Audiência

Audiência 08/08: Globo explode, chega a quase 50 com futebol e deixa Record e SBT quase no zero

Palmeiras e Corinthians fizeram Globo explodir em audiência neste domingo - Foto: Divulgação
Palmeiras e Corinthians fizeram Globo explodir em audiência neste domingo – Foto: Divulgação

Com a exibição da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians, a Globo explodiu em audiência e deixou as rivais no chinelo

Neste sábado, a Globo teve que fazer uma alteração em sua programação por um motivo em especial: a final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians. Essa mudança acabou beneficiando em cheio a emissora carioca, que explodiu em audiência com o clássico mais tradicional de São Paulo.

A Globo começou o dia bem longe da audiência que atingiu com o futebol no período vespertino. Às 10h, como sempre, o É de Casa sofria para vencer a Record em audiência, registrando 5,2 pontos contra 5 da emissora rival. Apesar do perrengue, o programa de variedades ficou na liderança o tempo todo.

+Mocinha, Griselda protagoniza traição e adultério em Fina Estampa

+Adriana Araújo faz denúncia na Record e viraliza: “Grave situação”

+Chica Xavier, atriz global, morre aos 88 vítima de câncer de pulmão

Mais tarde, o canal chegou a 12 pontos com o Jornal Hoje às 13h40. Ao mesmo tempo, a Record sofria com 4,6 pontos após ser humilhada com o programa religioso The Love School. O SBT, mesmo sem essa pedra no caminho, não conseguiu se aproveitar muito e ficou com 4,8 na mesma faixa horária.

Leila e Jonatas na trama de Totalmente Demais
Totalmente Demais derrubou audiência da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Mas foi com o futebol que a Globo explodiu. Com a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, a emissora registrou média de 34 pontos com pico de 42, deixando as rivais no chinelo. Às 18h34, por exemplo, a Record registrava pífios 2 pontos contra 2,1 do SBT, número que em relação ao da Globo é quase zero.

Globo cai, Record sobe

Com o fim do futebol, a audiência da emissora carioca foi caindo aos poucos, mas mesmo assim permaneceu em alta para um sábado. Às 20h, exibindo Totalmente Demais, a emissora registrava 28,5 pontos contra 5,2 da Record e 3,1 do SBT, que subiram com a transição de público.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.