Audiência

Audiência 12/04: Globo explode com Copa do Mundo, Faro vai ao inferno e Band toca o terror no apresentador

Copa do Mundo e Rodrigo Faro disputaram audiência na tarde deste domingo - Foto: Montagem
Copa do Mundo e Rodrigo Faro disputaram audiência na tarde deste domingo – Foto: Montagem

A Record não conseguiu reverter o quadro crítico para Rodrigo Faro, que foi ameaçado novamente pela Band em audiência neste domingo

A decisão da Record de escalar a sessão de filmes Cine Maior para substituir o Domingo Show no início das tardes de domingo se mostrou acertada na segunda semana com a mudança em vigor. A atração conseguiu reverter os péssimos índices registrados há alguma semana por Sabrina Sato e brigou de igual para igual pela vice-liderança com o SBT.

Neste domingo [12], a Record iniciou o dia com índices em torno de 1 ponto com a exibição de cultos da Igreja Universal. O quadro só se reverteu a partir das 9h com a exibição do Record Kids, que começa com os Desenhos Bíblicos e termina com a série Todo Mundo Odeia o Chris. Às 11h58, por exemplo, a série vencia o SBT por 6 a 5,8.

+Babu reclama de salário de 5 mil após declarar pobreza no BBB e recebe críticas

+Mari revela para sister o motivo pelo qual brigou com Flay: “Comprar briga”

Com o Domingo Legal no ar, no entanto, Celso Portiolli assumiu a vice-liderança registrando 8 pontos às 12h47 e ficando bem próximo da Globo, que registrava 9,6. A Record continuava muito bem com 5,9, o dobro que Sabrina Sato costumava registrar há algumas semanas, o que fez a Record cancelar de vez o programa.

Exibido logo na sequência, o Cine Maior passou o filme Branca de Neve e o Caçador, que ficou em terceiro lugar na maior parte do tempo, mas teve seus picos de vice-liderança. Às 14h08, registrava 7,2 pontos contra 7,1 do SBT. A situação da Record ficou crítica, no entanto, a partir das 15h15, quando começou o Hora do Faro.

Eliana
A musa Eliana em seu programa aos domingos (Foto: Reprodução / SBT)

O programa não conseguiu manter os índices da atração que o antecedeu e voltou a pagar mico no Ibope, sendo ameaçado a todo momento pela Band. Às 15h41, por exemplo, o canal de Edir Macedo registrava apenas 2,9 pontos contra 3,7 da Band, que ocupava o terceiro lugar isolado. Com o Eliana, o SBT era vice com 6,1.

Emoção rendeu bons números

Na faixa vespertina, a Globo exibiu o jogo entre Brasil e Alemanha, que marcou a vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Mesmo sendo um jogo reprisado, a atração registrou boa audiência com média de 21 pontos e 23,7 de pico. No mesmo horário, o SBT foi vice com 7 e a Record fechou em terceiro com 5.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.