Audiência da TV

Audiência da TV

Audiência: Globo surra com Eurocopa enquanto Record e SBT se ‘estapeiam’ por migalhas; veja números

Saiba a audiência das principais emissoras - Foto: Reprodução
Saiba a audiência das principais emissoras – Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (11), foram divulgados números sobre a audiência da Globo com a Eurocopa após Copa América na noite anterior

A Globo levou ao ar na tarde e início de noite deste domingo (11) mais uma final da Copa América, evento que havia tido sua última edição exibida em 2016. Com a consagração da vitória da Itália contra a Inglaterra, a emissora carioca registrou boa audiência e se manteve na liderança isolada durante toda a transmissão da aguardada partida.

De acordo com dados prévios de audiência referentes à Grande São Paulo, a disputa entre Inglaterra e Itália registrou média de 20 pontos para a Globo, com pico de 26. Bem distante, na vice-liderança, ficou o SBT com o programa Eliana e seus 8 pontos. A Record, com o Hora do Faro, ficou em terceiro lugar com 7 pontos, próxima ao SBT.

Globo mandou bem na audiência

Embora tenha sido boa a audiência, visto que se tratavam de seleções de outro continente, a final da Eurocopa registrou menos audiência que em 2016, quando Portugal x França anotou 21 pontos para a Globo. Na época, o canal disputava audiência com a Band, que registrou 7 pontos com a exibição do jogo. Agora, em 2020, a Globo estava só.

Veja também

O narrador Galvão Bueno, da Globo - Foto: Reprodução audiência
Galvão comandou a Eurocopa na Globo – Foto: Reprodução

A audiência da final da Eurocopa foi semelhante à registrada pelo SBT com a final da Copa América na noite de sábado (12), um dia antes do jogo na maior emissora do país. Embora semelhantes a primeira ‘olhada’, os números não são tão comparáveis assim, já que o canal de Silvio Santos estava em situação mais confortável que o dos Marinhos.

Olhando com outra ótica

Isso porque a partida da Copa America, por motivos óbvios, contava com o Brasil como um dos competidores, e em um enorme clássico, contra a Argentina. Além disso, a partida em questão foi exibida em horário nobre da televisão brasileira, onde costuma ter um maior número de televisores ligados, ou seja, mais probabilidade de audiência.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

audiência

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários