Audiência

Audiência 21/04: Hoje em Dia explode, massacra SBT e dá trabalho pra Fátima Bernardes

Hoje em Dia se deu bem em audiência contra Fátima Bernardes e SBT - Foto: Montagem
Hoje em Dia se deu bem em audiência contra Fátima Bernardes e SBT – Foto: Montagem

Com programação voltada à cobertura sobre o novo Coronavírus, o Hoje em Dia explodiu em audiência contra desenhos do SBT e Fátima Bernardes

Única grande emissora do Brasil a continuar apostando em programação infantil durante suas manhãs nos dias úteis, o SBT está se dando mal em épocas de Coronavírus. A Record, que antes desabava após o início do Hoje em Dia, está conseguindo segurar o público do Fala Brasil e massacrar a emissora de Silvio Santos até com sua revista eletrônica em audiência.

Como de costume, o SBT começou o dia levando a melhor com o Primeiro Impacto. Herdando o traço de audiência deixada pela programação religiosa da Igreja Universal, a Record registrava 2,3 pontos com o Balanço Geral às 7h23. Enquanto isso, com o jornalístico rival, o SBT era vice isolado com 3,8, enquanto a Globo liderava com 7,2 exibindo o Bom Dia São Paulo.

+Luiz Bacci se desespera após Record vazar momento íntimo e não se controla no Cidade Alerta

Às 8h45, quando entrou no ar o Fala Brasil, a Record já disputava de igual para igual com o SBT, alternando a vice-liderança com a rival, mas foi no decorrer do telejornal que conseguiu se distanciar da emissora rival e se fixar na segunda colocação. Às 9h28, por exemplo, a emissora de Edir Macedo era vice com 4,7 pontos contra 3,7 do jornalístico policial da concorrente.

Hoje em Dia registrou boa audiência na Record - Foto: Reprodução
Hoje em Dia registrou boa audiência na Record – Foto: Reprodução

No início do Hoje em Dia, a Record perdeu a vice por cerca de cinco minutos, mas logo foi ultrapassada pela Record novamente. Surpreendendo todo mundo, o programa da Record pegou a vice isolada e às 10h59 chegou a seu pico de audiência: 6 pontos. Com o Bom Dia & Cia, o SBT registrava apenas 4 e a Globo 7,5 com o Encontro.

Emissora cresceu ainda mais

Como de costume, a Record subiu ainda mais com a chegada do Balanço Geral de São Paulo, comandado por Geraldo Luís. Às 12h58, o jornalístico registrava 7,1 pontos de audiência contra 5,4 do SBT e 13,1 da Globo, que no horário exibia o SP1.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.