Esta coluna tem recebido um estranho detalhamento da audiência do SBT. A empresa responsável por tal divulgação faz um trabalho detalhado, mas que não serve pra absolutamente nada. Mostram que em determinado momento determinado programa do SBT tem audiência de determinado jeito.
Isto a gente chama de trabalho de guerrilha de comunicação.
É a tentativa de fazer com que o leitor acredite que aquilo é importante, mas só se for importante ao ego da diretoria do SBT. Realidade não se fantasia com números. Números são frios.
Para agência de propaganda o que vale é a média real de programa ou média real do dia. O restante é conversa fiada.
Veja também
Vômito e diarreia: O decreto e proibição da ANVISA contra marca popular de carne arrancada dos mercados
30 anos mais jovem: 3 receitas caseiras, melhor que botox, pra ter pele de porcelana e fim das rugas
R$ 3 bilhões na mesa: A compra colossal da Nestlé ao virar dona de rival pra aniquilar a Cacau Show
Nenhuma agência de propaganda se pauta por este tipo de número que procura reinventar a audiência de verdade de um programa ou emissora. Menos ainda jornais do porte de Folha, Estado ou Veja acreditam ou publicam.
As opiniões expressas neste texto não correspondem, obrigatoriamente, as do site TV Foco, sendo de total responsabilidade do escritor
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA