Audiência Audiência da TV

Novo Mundo afunda Globo às 18h e amarga pior audiência em semana de estreia desde 2014

Caio Castro (Dom Pedro I) e Letícia Colin (Leopoldina) em Novo Mundo: audiência em baixa (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Caio Castro (Dom Pedro I) e Letícia Colin (Leopoldina) em Novo Mundo: audiência em baixa (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Novo Mundo naufragou e amargou pior audiência na primeira semana desde 2014

A reprise de Novo Mundo não vem dando certo. O folhetim sobre Dom Pedro I (Caio Castro) afundou o horário das seis da Globo com a pior audiência em semana de estreia em seis anos, se igualando à fracassada Boogie Oogie.

Na primeira semana no ar, entre os dias 30 de março e 04 de abril, a reexibição da trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson fechou com apenas 18,8 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope. Foi superada até por Malhação: Toda Forma de Amar, que terminou na última sexta – cada ponto equivale a 75 mil domicílios.

+ Patricia Abravanel expõe crise da Record com fracasso de nova grade e comemora: “SBT está arrasando”

+ GloboNews, em guerra com a CNN Brasil, deixa rival comendo poeira e lidera audiência da TV paga em março

Com esse desempenho, Novo Mundo registrou o pior ibope em semana de estreia desde 2014, quando Boogie Oogie cravou os mesmos 18,8 pontos em sua semana inicial. Desde então, a Globo dez novelas no horário das 18h (contando com a exibição original de Novo Mundo, em 2017).

AUDIÊNCIA PIOR QUE DEZ ANTECESSORAS

Todas as tramas de 2014 para cá superaram essa audiência na primeira semana no ar. Foram elas: Sete Vidas (19,0), Além do Tempo (20,8), Eta Mundo Bom (23,8), Sol Nascente (23,6), Novo Mundo (19,8), Tempo de Amar (24,8), Orgulho e Paixão (20,6), Espelho da Vida (20,0) e Órfãos da Terra (20,5).

Gloria Pires (Lola) em cena do último capítulo de Éramos Seis, que teve ótima audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Gloria Pires (Lola) em cena do último capítulo de Éramos Seis, que teve ótima audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Fecha a conta a recém encerrada Éramos Seis. O remake assinado pela autora Angela Chaves conquistou 20,7 pontos na média da semana de estreia, entre 30 de setembro e 05 de outubro de 2019. No comparativo com a antecessora, a reprise de Novo Mundo teve quase dois pontos a menos, ou seja, uma queda de cerca de 10% nos índices.

A situação fica ainda pior quando comparada com Malhação: Toda Forma de Amar. Na semana passada, a novela teen marcou 20,8 pontos na média semanal, dois a mais que o folhetim reprisado às 18h.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor