Audiência

Audiência domingo 04/10: SBT toca o terror na Globo com Celso Portiolli e Eliana que detona com 13 pontos

Eliana e Celso Portiolli comandaram a bombação de audiência do SBT - Foto: Reprodução
Eliana e Celso Portiolli comandaram a bombação de audiência do SBT – Foto: Reprodução

Eliana e Celso Portiolli foram muito bem em audiência neste domingo e conseguiram chegar perto da Globo, ameaçando o domínio da poderosa

Embora nos dias úteis o SBT esteja em um péssimo momento, a situação aos domingos é exatamente contrária para a emissora de Silvio Santos. Isso porque o canal, sem enfrentar a concorrência das novelas da Globo e usando o mesmo gênero de programa para a disputa consegue inclusive se aproximar da liderança.

Foi o que aconteceu com pelo menos dois programas do SBT neste domingo, um dia após a divulgação da notícia bomba de que Maísa Silva não fará mais parte do canal. O dia começou bem para a emissora por causa do Domingo Legal, que explodiu e conseguiu ficar na cola da Globo por um bom tempo.

+Christina Rocha se torna alvo de notícia falsa sobre sua morte e história viraliza nas redes sociais

+Luciano Huck denuncia situação grave e é ridicularizado por ser milionário: “Logo você hipócrita”

+Bruno, após quebra pau com Marrone, surge com o cantor e expõe real: “Bebo e brigo com ele”

às 12h57, por exemplo, o SBT ficou a apenas alguns décimos de empatar com a maior emissora do Brasil, que no momento começava a exibição do The Voice Kids. O programa apresentado por Celso Portiolli registrava 9 pontos contra 9,7 da Globo e 7 da Record, que também se dava bem com o Cine Aventura.

Eliana ganha vantagem contra Faro

Mas o grande trunfo do SBT foi o programa Eliana, que mais uma vez conseguiu se sobressair e venceu com larga vantagem o seu principal rival, Rodrigo Faro. Além disso, ela praticamente explodiu desde que começou o Domingão do Faustão na Globo e chegou bem perto de ultrapassar a emissora líder.

Rodrigo de A Fazenda quebrou o silêncio sobre Jojô e colegas - Foto: Reprodução
Rodrigo de A Fazenda quebrou o silêncio sobre Jojô e colegas – Foto: Reprodução

Faustão também sofreu

Às 18h46, por exemplo, a Globo liderava isoladamente com 14,9 pontos, mas o programa de Eliana não vinha muito atrás e a loira do SBT conseguiu registrar 13,1 pontos. O Hora do Faro, exibido na Record, fracassou na mesma faixa horária e ficou com apenas 7,7, considerado baixo dado o índice de Eliana.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.