Audiência da TV

Audiência 27/06: Zezé e Luciano afundam a Globo e Maísa faz SBT atingir o fundo do poço novamente

Maísa disputou audiência com filme sobre Zezé di Camargo & Luciano - Foto: Reprodução
Maísa disputou audiência com filme sobre Zezé di Camargo & Luciano – Foto: Reprodução

Maísa foi novamente mal em audiência no SBT e a Globo também caiu com a exibição de filme sobre a dupla Zezé di Camargo & Luciano

Neste sábado, mais uma vez os telespectadores brasileiros mostraram que querem ver apenas jornalismo, futebol ou novelas na Globo, maior emissora do Brasil. Isso porque, após a exibição do seu tradicional jornal Hoje, o canal despencou em audiência com o filme Dois Filhos de Francisco.

Antes da exibição do longa que conta a história da dupla Zezé di Camargo & Luciano, a emissora carioca estava próxima dos 2o pontos de audiência com a atração jornalística. às 13h56, último minuto do Jornal Hoje, por exemplo, o canal registrava 17 pontos, audiência semelhante à dos minutos anteriores.

+Escândalo! Vaza áudio bombástico de Mayra Cardi dizendo à família que está pagando uma puta para Artur Aguiar

+Fina Estampa: Pereirinha desconfia de Teodora e tenta descobrir verdade por trás do sumiço da golpista

+Francisco, pai de Zezé e Luciano, aparece saudável após família ser acusada de esconder seu estado de saúde: “Olha”

Depois, foi só ladeira abaixo. Com a chegada da Sessão de Sábado, que voltou ao ar em tempos de pandemia, o canal caiu para a faixa dos 13 pontos, mais de 4 pontos percentuais de queda. Às 14h10, por exemplo, a audiência já era de 12,5. A emissora só veio subir novamente com o Caldeirão, que ficou em torno dos 15 pontos.

Maisa em seu programa no SBT, que afundou a audiência (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)
Maisa em seu programa no SBT, que afundou a audiência (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Se o filme derrubou a audiência da Globo, no SBT quem fez esse serviço foi o Programa da Maísa. Antes de o programa ir ao ar, as séries exibidas pela emissora de Silvio Santos apresentavam médias próximas às dos 7 pontos, mas esses índices ficaram próximos dos 4 ou 5 durante o programa da atriz.

Número decepcionante

Às 14h34, por exemplo, o programa da Maísa registrava apenas 4,5 pontos contra 7,2 da Record, que exibia o Hora da Venenosa. A mesma queda de audiência com filmes aconteceu na emissora de Edir Macedo, que chegou a perder alguns minutos para o SBT quando colocou no ar o Cine Aventura.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.