SERÁ?

Nem Carille, nem Diniz: Augusto acaba de fechar com técnico ARGENTINO para salvar o Corinthians da série B

03/07/2024 às 15h00

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Corinthians - Montagem Tv Foco

Augusto Melo escolhe argentino para comandar o Corinthians na sequência de 2024 afim de salvar o Timão da Série B

Na última terça-feira (02) a torcida do Corinthians foi pega de surpresa com a demissão de António Oliveira, a despedida aconteceu após o Timão perder mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, desta vez para o seu maior rival, Palmeiras. 

Com apenas 1 vitória no Brasileirão, e ocupando a penúltima colocação, Augusto Melo está correndo contra o tempo em busca de um novo comandante para ficar na beira do campo já na próxima quinta-feira (04) diante do Vitória, em plena NeoQuímica Arena. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois nomes foram fortemente ventilados nos bastidores do Corinthians para assumir o comando e foram, eles, Fábio Carille, atualmente no Santos, e Fernando Diniz, que está sem clube desde que foi demitido do Fluminense.

Mas para a surpresa de toda a Fiel torcida, nenhum desses dois nomes estão assinando com o Timão. A primeira opção de Augusto Melo, era justamente Fábio Carille, que já conhece o Parque São Jorge e sabe todos os caminhos do clube. 

Continua após o Veja Também

Veja também

Mas o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não o quis liberar de forma gratuita para o seu maior rival, Corinthians, e só aceitaria a saída de Carille caso a multa fosse paga, algo na casa dos R$2 milhões. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Fernando Diniz, foi rapidamente descartado pois já havia falado que não trabalharia em nenhum clube no restante da temporada de 2024. Sendo assim, Augusto Melo teve que partir para um plano B. 

E o nome do treinador que está assinando com o Corinthians, segundo o jornalista César Luis Melo, é Ramón Díaz, argentino de 64 anos de idade, que estava defendendo as cores do Vasco da Gama até o começo do mês passado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista, o contrato será de 1 temporada e meia, ou seja, até dezembro de 2025.

 

Quando o Corinthians foi fundado?

Renomado clube do futebol brasileiro e um dos mais amados pelo grande público amante do esporte, o Corinthians foi fundado no ano de 1910, em São Paulo. Em sua galeria, o alvinegro coleciona títulos diversos e está sempre nas principais competições, o que mostra sua grandiosidade. 

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Corinthians
Lucas Gioia

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.