Corinthians: confira tudo sobre o time

Corinthians: confira tudo sobre o time

Augusto Melo e Mano já estão cientes: 10 joias do Corinthians estão de malas prontas e armam adeus em 2024

Mano Menezes, elenco do Corinthians e Augusto Melo (Reprodução/Montagem TV Foco)
Mano Menezes, elenco do Corinthians e Augusto Melo (Reprodução/Montagem TV Foco)

Augusto Melo e Mano já estão cientes que 10 joias do Corinthians já estão de malas prontas

Com o final da temporada de 2023 chegando, o atual presidente Augusto Melo e o técnico Mano Menezes já estão se armando para o novo elenco do Corinthians, já que cerca de 10 atletas podem deixar o clube, e será preciso uma reorganização no alvinegro para 2024.

De acordo com informações apuradas do portal Meu Timão, o presidente já avisou sua equipe que o clube deve ter a grana necessária para honrar seus compromissos até 31 de dezembro, com salário, 13°, férias e etc. No entanto, para tratar as rescisões contratuais que virão pela frente será necessário encontrar outros recursos.

Portanto, dez jogadores do elenco principal podem não ter seus vínculos renomados, sem contar os emprestados. Para finalizar os contratos com os atletas, o alvinegro terá que acertar as verbas rescisórias obrigatórias pelo regime da CLT, além de pagar a alguns dos craques os direitos de imagens e luvas.

Gil e Renato Augusto, são exemplos que tendem a não permanecerem em 2024 e tem alguns milhões a receber do Timão. Outro caso, é do Rafael Ramos, que pode ter sua rescisão antecipada (acabaria no meio do ano seguinte), mas também será necessário desembolsar uma quantia notória.

Vale ressaltar que segundo o Globo Esporte, Renato Augusto recusou as condições apresentadas pelo Timão para a renovação do contrato. O contrato incluía e cláusula de produtividade. Na temporada atual, o meia é o líder de assistências do elenco corintiano, com 10, e também anotou seis gols em 45 jogos (35 como titular).

Veja também

Para o Timão planejar a reformulação e liberar os jogadores, será preciso encontrar esse recurso extra financeiro. Se caso isso não acontecer, o clube terá que escolher entre dois caminhos. Fazer um acordo de parcelamento desses valores, ou tentar ganhar tempo diante da morosidade da Justiça Brasileira, já que muito provavelmente os atletas buscarão seus valores através de processos judiciais.

Acompanhe mais notícias do Corinthians com o TV Foco!

Quando será o próximo jogo do Timão?

O Corinthians enfrentará o rival Coritiba, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no gramado do Couto Pereira, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o alvinegro se encontra na 13ª posição do placar, da série A.

Augusto Melo (Reprodução/Internet)
Augusto Melo (Reprodução/Internet)
Mano Menezes. Notícias do Corinthians (Reprodução/Internet)
Mano Menezes. Notícias do Corinthians (Reprodução/Internet)
Gil, Renato Augusto e Giuiano (Reprodução/Internet)
Gil, Renato Augusto e Giuiano. Notícias do Corinthians (Reprodução/Internet)

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.