Grande novidade sobre o INSS acaba de ser confirmada e você precisa ficar sabendo
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, com exceção de servidores públicos. Aliás, temos uma excelente notícia para quem quer aumentar o valor do benefício em 25%.
De acordo com informações do Jornal JF, o INSS introduziu um adicional 25% aposentadoria para aqueles que podem comprová-lo. O objetivo é ajudar aqueles que precisam de assistência diária. Entretanto, muitas pessoas não estão cientes de sua existência.
Acontece que a Comissão de Previdência e Assistência Social da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 10772/18 para aliviar essa situação. O projeto de lei visa aumentar a remuneração de todos os aposentados em 25% se puderem provar que precisam de assistência diária.
De acordo com a Lei de Benefícios Previdenciários atual, apenas os aposentados por invalidez que precisam de assistência permanente de terceiros é que podem receber um adicional de 25% em sua aposentadoria. Mas, existe um projeto de lei que visa estender esse benefício para mais aposentados do INSS.

Aliás, este aumento adicional será concedido mesmo que o total da aposentadoria exceda o teto previdenciário de R$ 7.507,49. Vale lembrar que para receber o adicional de 25%, os aposentados devem comprovar a necessidade de ajuda diária para realizar suas atividades básicas.
Veja também

Comunicado crucial do INSS: 13º dos aposentados foi antecipado e esse é o calendário divulgado oficialmente

Aposentados já podem comemorar: INSS libera novo cartão espetacular de benefícios no Bradesco, BB, Itaú e mais

Aposentadoria na velocidade da luz: 10 dicas infalíveis para fugir da fila e ter o benefício do INSS antes
O que mais se sabe sobre essa grande novidade?
Ainda segundo informações do Jornal JF, o adicional é liberado apenas em casos específicos conforme delineado pela Lei de Benefícios Previdenciários. Se a pessoa se qualifica para este adicional, pode fornecer um apoio financeiro significativo para despesas relacionadas à assistência diária.
