INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Aumento no valor: Notícia EXCELENTE do INSS acaba de chegar e cai como vitória a milhares de beneficiários

Logo do INSS e idosos com dinheiro na mão - Foto Reprodução Internet
Logo do INSS e idosos com dinheiro na mão – Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a notícia EXCELENTE do INSS que acaba de chegar e cai como vitória a milhares de beneficiários

E o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, tem notícia EXCELENTE que acaba de chegar e cai como vitória a milhares de beneficiários com aumento no valor.

Sendo hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, destina seus benefícios aos trabalhadores que fazem suas contribuições mensais a instituição, e agora tem notícia excelente que acaba de chegar e cai como vitória a milhares de beneficiários com aumento no valor e surpreende a todos.

Acontece que o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, na modalidade de aposentadoria por Invalidez, que é destinada a pessoas que contribuíram para a previdência, mas que, devido a uma doença grave ou acidente, encontram-se permanentemente incapazes de continuar trabalhando ou de serem realocadas em outras atividades laborais, e por isso pode ter aumento no valor pago a alguns beneficiários.

Esse acréscimo no valor é conhecido como “adicional de 25% na aposentadoria por invalidez,” e como o nome sugere, só é disponibilizado aos beneficiários que tiveram a aposentadoria por invalidez, sendo destinado apenas àqueles que dependem da assistência de terceiros para realizar atividades básicas do cotidiano, como se alimentar, tomar banho, locomover-se e outras atividades fundamentais.

Esse adicional, que pode ser considerado como um aumento, é uma medida concebida para auxiliar indivíduos que enfrentam dificuldades significativas em função de problemas físicos, motores ou mentais, que precisam de apoio constante para executar essas tarefas que para os demais, são relativamente simples.

Veja também

Esse aumento foi feito graças a legislação da Lei nº 8.213/91, que foi criada com o objetivo de promover igualdade e respeito à dignidade de cada indivíduo, onde o adicional de 25% na aposentadoria por invalidez desempenha um papel crucial na vida daqueles que dependem de cuidados constantes de terceiros e poucos beneficiários que podem ter direito ao valor, sabem disso.

Quantos aposentados existem no Brasil?

Segundo o portal “jovempan”, atualmente o volume é de 38 milhões.

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br