3 viradas

Aumento de 25%, FIM da idade mínima e saque de mais de R$ 7 mil: INSS arma 3 viradas da aposentadoria em 2024

17/06/2024 às 10h44

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
INSS e idosos na aposentadoria - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de 3 viradas da aposentadoria em 2024 armadas pelo INSS, com aumento de 25%, fim da idade mínima e +

Os aposentados do INSS, que é o órgão responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, pode fazer a festa com 3 grandes surpresas, que prometem trazer uma série de benefícios.

As informações são do site “bmcnews.com”, o qual informou no dia 14 deste mês, que a aposentadoria pode ter um aumento de 25% para aposentados por invalidez que dependem da assistência de outra pessoa para atividades básicas do dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, caso o idoso tenha doenças graves ou incapacidades permanentes, pode solicitar o benefício através do “Meu INSS”, de forma online, tendo que ter em mãos os documentos que comprovem a condição médica, para ser aprovado em caso de ser chamado para perícia.

Segundo as informações, também está em discussão no STF o julgamento da idade mínima na aposentadoria especial, que pode ter o seu fim próximo, caso seja decidido pelos ministros.

Continua após o Veja Também

Veja também

Conforme foi informado, o objetivo da aposentadoria especial é evitar que o trabalhador exposto a agentes nocivos à saúde ou à integridade física se prejudique ou sofra riscos com a exposição por tempo superior ao suportável, e nesse caso uma idade mínima seria prejudicial a sua segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o ministro Edson Fachin comentou sobre a medida, dizendo:

“Sempre que o Estado instituir ou aumentar a idade para o acesso à aposentadoria especial, deve assegurar que as pessoas que estão em profissões com risco à saúde possam de fato e com dignidade trabalhar por mais tempo ou que eles possam ter uma renda assegurada”, afirmou o ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações, o Governo Federal atualiza o teto do INSS todos os anos, com o intuito de definir o valor máximo dos benefícios do serviço para milhões de brasileiros.

Segundo foi informado, em 2024 o saque pode chegar a até R$ 7.786,02 no bolso dos aposentados, sendo uma grande ajuda aos idosos e mais uma grande vitória da terceira idade.

Idosos
Idosos têm uma série de benefícios garantidos – (Foto: Divulgação)
Instituto Nacional de Seguro Social (Foto: Reprodução Internet)
Instituto Nacional de Seguro Social (Foto: Reprodução Internet)
INSS / Idosos no INSS - Montagem TVFOCO
INSS / Idosos no INSS – Montagem TVFOCO

Como consultar o benefício do serviço previdenciário?

Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Alerta INSS
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.