Notícias

Notícias

Autor consagrado, João Emanuel Carneiro não decepcionou, mas deixou a desejar com a novela Segundo Sol

João Emanuel Carneiro é autor da novela Segundo Sol. (Foto: Reprodução)
João Emanuel Carneiro é autor da novela Segundo Sol. (Foto: Reprodução)

Autor de sucesso na Globo, João Emanuel Carneiro, de 48 anos, não conseguiu emplacar uma nova trama de grande êxito na emissora carioca após Avenida Brasil, exibida em 2013 pela emissora. João é um dos autores mais jovens de carreira no canal, iniciando o seu voo solo a partir de 2003.

Para Record e SBT ficou fácil vencer a Globo no ibope

Em 2015 escreveu A Regra do Jogo, mas não obteve a mesma repercussão e audiência do sucesso Avenida Brasil. Com Segundo Sol, João mais uma vez deixou a desejar e não emplacou da maneira que os telespectadores esperavam. Apesar de contar com um elenco de estrelas, não deu.

Luzia em Segundo Sol (Foto: Divulgação)
Giovanna Antonelli é a protagonista Luzia na atual novela das nove. (Foto: Reprodução)

A trama chega ao fim na próxima semana com diversas críticas e pouca empolgação. Vale ressaltar que internamente na Globo o autor foi super bem avaliado, não decepcionou, mas também não atingiu o ponto que gostariam. JEC, como é conhecido, só deve retornar ao ar em 2021.

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco.

Veja também

PARA SBT E RECORD FICOU FÁCIL VENCER A GLOBO

Record e SBT há anos brigam pela vice-liderança, com essa rixa ficando mais acentuada nos últimos meses. Ambas emissoras fazem questão de comemorar o 2º lugar nas mais diferentes regiões do Brasil mesmo que a vitória tenha sido por décimos. É um fato que chama a atenção.

Morena, Tatá Werneck faz primeiro registro do elenco da série Shippados, da Globo

Outro fato que chama mais atenção ainda é monopólio da TV Globo, que já não é mais o mesmo. Pela manhã, a emissora carioca sofre com os desenhos do SBT e até com os programas da Record, o telejornal Fala Brasil e a revista eletrônica Hoje em Dia. Mais Você, de Ana Maria Braga, o Bem Estar e o Encontro com Fátima Bernardes são vítimas constantes da concorrência.

Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Lombardi no quadro Hora da Venenosa. (Foto: Reprodução)

À tarde o problema fica cada vez maior. O que antes era improvável já acontece de forma mais rotineira. O Balanço Geral SP tem se consolidado na liderança e superando produtos tradicionais da Globo como o Globo Esporte, Jornal Hoje e Vídeo Show, esse último uma das maiores dores de cabeça atualmente.

Glória Maria troca de bairro no Rio de Janeiro por causa das filhas; entenda

No início da noite o jornalístico Cidade Alerta, sob o comando de Luiz Bacci, tem assustado e tocado o terror contra o Vale a pena Ver de Novo, a novelinha Malhação e até contra a atual novela da seis Espelho da Vida. O horário nobre ainda continua intacto  na “plim plim”.

O apresentador Danilo Gentli é apresentador do The Noite. (Foto: Reprodução)

O final da noite também é um problemão. The Noite com Danilo Gentili, A Praça é Nossa, Programa do Porchat e Programa do Ratinho são só algumas atrações que já beliscaram a liderança contra o Amor & Sexo, Os Melhores Anos das Nossas Vidas, Jornal da Globo, Conversa com Bial e tantas outras atrações, da Globo que não conseguem decolar.

Assistente de Ratinho faz filho usar adereço para ficar parecido com o apresentador

Para a Record e SBT ficou bem fácil vencer a principal concorrente. Do lado de lá, da Globo, a direção parece não saber como se contornar a situação.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários