Celebridades

Celebridadesighome

Autor da Globo é destroçado com morte de três filhos e desgraça atinge até a esposa: “Dor insuperável”

Velório de Pedro Almeida, filho de Manoel Carlos (Foto: Reprodução/TV Globo/Isac Luz/ EGO)

Responsável por várias novelas de sucesso da Globo, Manoel Carlos já lidou com a morte de três filhos e da primeira esposa

Manoel Carlos é conhecido por escrever algumas das novelas mais famosas da Globo, como “Laços de Família” (2000), “Mulheres Apaixonadas” (2003) e “Páginas da Vida” (2006). O profissional, apesar do sucesso, viveu várias tragédias pessoais, com a morte prematura de três filhos.

A primeira perda aconteceu em 1988, com a morte do dramaturgo Ricardo de Almeida, que tinha 33 anos quando não resistiu à Aids. Em entrevista ao livro “A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo”, de André Bernardo e Cintia Lopes, o escritor contou que o maior choque foi pelo fato de ter muitas afinidades com o rapaz, apesar de serem pai e filho.

“Meu filho Ricardo foi meu parceiro não apenas em O Cometa, mas na minissérie Viver a Vida [1984], da Manchete [1983-1999]. Quanto à perda do meu filho, essa é uma dor insuperável. Depois de um tempo, você para de chorar, mas nunca de sofrer”, declarou Manoel Carlos, que passaria pela mesma situação outras duas vezes.

Em 2012, Manoel Carlos Júnior sofreu um ataque cardíaco, aos 58 anos, e não resistiu. Ele tinha a assessoria de imprensa Quatro Elementos Comunicação & Mkt. Cultural e era casado com Lúcia e deixou os filhos Mariana, Luíza, do primeiro casamento com Regina, e João Pedro, da última relação do ex-autor da Globo.

CAÇULA TAMBÉM MORREU

A terceira perda aconteceu em 2014, quando Pedro Almeida teve um mal súbito e não resistiu, aos 22 anos. Ele era o caçula do autor e até hoje não se sabe direito o que causou esse mal súbito. “Perdi três filhos, foi isso que a vida me deu”, lamentou o veterano aos jornalistas na cerimônia de cremação do herdeiro, no Rio de Janeiro.

Veja também

ACIDENTE DA COMPANHEIRA

Como se já não fosse o bastante, Manoel Carlos também lidou com a morte da primeira esposa, que sofreu um grave acidente de carro, em 1972. Ela era a mãe dos dois primeiros filhos do escritor da Globo, que encerrou a carreira em 2014, com a novela “Em Família”.

Manoel Carlos, que foi da Globo, já perdeu três filhos e uma esposa (Foto: Divulgação/Alex Carvalho)
Manoel Carlos, que foi da Globo, já perdeu três filhos e uma esposa (Foto: Divulgação/Alex Carvalho)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários