Globo Novelas Salve-se Quem Puder

Autor da Globo fica magoado após ator abandonar novela, toma decisão e é exposto

José Condessa, ator português que abandonou Salve-se Quem Puder; autor da novela ficou magoado (Foto: Reprodução/Globo)
José Condessa, ator português que abandonou Salve-se Quem Puder; autor da novela ficou magoado (Foto: Reprodução/Globo)

Autor Daniel Ortiz, da Globo, tomou decisão após ator José Condessa abandonar Salve-se Quem Puder

Autor da Globo, Daniel Ortiz ficou magoado com José Condessa, ator português que abandonou Salve-se Quem Puder pela metade e voltou para Portugal para integrar o elenco de uma trama da TV I. O artista era uma aposta da Globo como novidade na novela das sete.

Com a saída repentina de José Condessa, Ortiz teve que reescrever cerca de 40 capítulos do folhetim das 19h para eliminar cenas que teriam a presença dele, que passaria a disputar o amor de Luna (Juliana Paiva) com Téo (Felipe Simas) na “segunda temporada” da história.

Atualização:

A assessoria da Globo e o ator procuraram o TV FOCO para esclarecer os fatos:

“O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse ‘Salve-se Quem Puder’. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela.
A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente” esclareceu a Globo.
O ator também se pronunciou : ” Fiquei muito surpreso com a notícia. É uma nota muita séria. Por isso achei importante respondê-la. Ela coloca em dúvida coisas muito preciosas para mim: minha palavra e o meu trabalho, que é algo que eu tenho muito respeito. Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não impossibilitaria em nada a minha participação em Salve-se quem puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução.

Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele.
Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo.
Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia”. disse o ator.

+ Fátima Bernardes derruba audiência com o Encontro e é desbancada por Bocardi

+ Fina Estampa: Tereza Cristina é flagrada em assassinato, quebra a cara e se apavora

AUTOR DA GLOBO FICOU MAGOADO

E o autor de Salve-se Quem Puder parece ter ficado magoado com a atitude do ator português, que lhe deu a maior dor de cabeça. Isso porque, ele decidiu parar de seguir o artista no Instagram. Após ter a saída do elenco da novela das sete confirmada, José Condessa levou um “unfollow” – o ator, no entanto, continua seguindo Ortiz na rede social.

Daniel Ortiz na coletiva de imprensa de Haja Coração; autor deixou de seguir ator que abandonou Salve-se Quem Puder (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Daniel Ortiz na coletiva de imprensa de Haja Coração; autor deixou de seguir ator que abandonou Salve-se Quem Puder (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

E a atitude de Daniel Ortiz repercutiu e foi exposta nas redes sociais nesta sexta-feira (12) – confira no final desta publicação.

+ Amada e odiada, Renata Vasconcellos tem polêmica sobre salário e atinge auge do prestígio

NOVO PERSONAGEM EM SALVE-SE QUEM PUDER

Sem José Condessa, o autor colocará um novo personagem para disputar Luna com Téo. A Globo escalou Rodrigo Simas para o papel e o ator deverá passar por uma mudança no visual, já que tem semelhanças físicas com o irmão, Felipe, que interpreta o Téo.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br