Cinema Internacional

Autor de Game of Thrones afirma que saga deveria ter encerrado com trilogia de filmes: “A HBO não se interessou”

Autor de Game of Thrones afirma que saga deveria ter terminado com uma trilogia de filmes (Foto: Reprodução)
Autor de Game of Thrones afirma que saga deveria ter terminado com uma trilogia de filmes (Foto: Reprodução)

George R. R. Martin, autor da série, afirma que saga deveria ter terminado com três grandes filmes e explica o motivo para isso não ter acontecido.

O final de Game of Thrones não foi exatamente um sucesso entre os fãs. Mas tudo poderia ter sido totalmente diferente, caso a HBO tivesse concordado com os criadores da produção, David Benioff e D.B. Weiss, para encerrar a série com uma trilogia de filmes.

A informação foi revelado pelo autor da saga, George R.R. Martin, em uma entrevista concedida ao site alemão Welt. Drante a conversa, ele disse que a ideia foi discutida durante a produção da quarta e quinta temporada, mas a emissora optou por manter o formato de Game of Thrones até o fim.

“A HBO não se interessou”, “As pessoas responsáveis disseram: ‘Nós produzimos séries de TV, não estamos no ramo do cinema’. E quando a HBO faz filmes, como aconteceu agora com [Deadwood], eles produzem apenas para mostrá-los na TV — não no cinema. Tudo está mudando agora. O que é cinema hoje? O que é televisão? O que é streaming? A Netflix agora está fazendo cinema ou televisão? Tudo se mistura. Hoje não sabemos mais onde estão as fronteiras entre cinema, provedores de streaming e televisão”, disse o escritor da produção.

David Benioff já havia dado a sugestão dessa possibilidade durante uma entrevista concedida à Entertainment Weekly em 2012. Na ocasião, enquanto a HBO trabalhava na terceira temporada de Game of Thrones, o produtor havia comentado que eles possuíam um orçamento generoso para desenvolver a trama, mas que acreditavam que o fim seria grandioso demais. A esperança de poder concluir a saga com uma trilogia, colocaria um orçamento cinematográfico na produção.

No momento, a HBO está trabalhando em um spin-off de Game of Thrones que vai adaptar o livro Fogo & Sangue, também de autoria de George R.R. Martin. Com o título de House of the Dragon,a a trama irá narrar a ascensão da Casa Targaryen, e terá início 300 anos antes dos eventos da série principal.

George R. R. Martin, autor da série (Foto: Reprodução)
George R. R. Martin, autor da série (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.