Mais destaques

Autor de novelas da Record exalta Globo e manda indireta para os bispos

Autor Marcílio Moraes. (Foto: Divulgação)

Esquecido pela Record desde 2014, quando escreveu Plano Alto, e longe das novelas desde Ribeirão do Tempo, em 2010, o autor Marcílio Moraes está visivelmente magoado com a emissora. Ele não deve mais emplacar nenhum projeto nos próximos anos e está falando tudo que pensa.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, Marcílio tem apenas mais um ano de contrato, e em recente entrevista, ele lamentou o fato de não ter sido produzida uma nova temporada de Plano Alto. Depois, apresentou um projeto de minissérie sobre Martinho Lutero, mas não foi aprovado.

“Eu tenho uma cláusula de confidencialidade no meu contrato, então não posso falar sobre as sinopses. Dizem para mim que não é o momento de produzir meu texto, que não é adequado, que eles não têm dinheiro […] Como não faço Bíblia, não tenho espaço”, desabafou ele.

Vaza suposto logo do BBB 18 e público se revolta com mudança: “Radicalizou”

Agora, por meio de seu perfil no Facebook, Marcílio resolveu fazer um elogio à Globo e ao seu sucesso com as novelas. Ele aproveitou para mandar uma indireta para os bispos da Record, que possuem total autonomia para modificar as novelas da maneira que quiserem.

Confira as palavras do dramaturgo:

Um amigo quis saber a que eu atribuo o extraordinário sucesso da TV Globo durante as últimas décadas. Minha resposta: certamente há muitas razões mas a principal delas, a que está na origem, a fundamental, é que o Roberto Marinho e seus filhos nunca se meteram nas novelas. Como 70 por cento do faturamento da Globo vem das novelas, a coisa deu certo. E continua dando.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com