Novelas

NovelasSalve-se Quem Puder

Autor de Salve-se Quem Puder, leva corte, reescreve trama 3 vezes e revela destino de 40 capítulos: “Lixo”

Kyra, Alexia e Luna estão preparadas para os capítulos inéditos em Salve-se Quem Puder (Foto: Montagem/TV Foco/Divulgação/Globo)
Rosto de Daniel Ortiz, autor de Salve-se Quem Puder, segurando o queixo e sorrindo ao usar uma camisa social azul
Daniel Ortiz, autor de Salve-se Quem Puder, suou a camisa (Foto: Divulgação/Globo/Victor Pollak)

Daniel Ortiz sofre baque da Globo trabalha redobrado e pressionado para escrever final de Salve-se Quem Puder

Hoje, literalmente hoje, dia 17 de Maio, Daniel Ortiz verá o resultado, aliás, o começo do resultado de seu trabalho árduo de praticamente 1 ano para concluir Salve-se Quem Puder.

Foi em 28 março de 2020 que a notícia terrível de que a Globo paralisaria foi dada ao autor pelo então diretor de dramaturgia Silvio de Abreu. Foi um baque. Daniel já estava escrevendo o momento ápice da novela que aconteceria no capítulo 100.

Com o avanço do covid-19, Salve-se Quem Puder não tinha previsão de volta e Daniel tinha que entregar os seus capítulos inéditos no meio deste impasse, além do perigo da doença que contaminou pessoas da novela, duas fortes saídas também impactaram em seu trabalho.

Veja também

O ator José Condessa e a atriz Sabrina Petraglia, ou seja, ele precisou jogar fora no lixo mais de 40 capítulos que tiveram que ser reescritos. Daniel Ortiz revelou esse fato em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

AUTOR ENGORDOU NO PROCESSO

Daniel Ortiz só ficava sentado a frente do computador escrevendo, com isso ganhou 9 quilos. Para a segunda temporada, ele teve que adiantar o encontro de Luna (Juliana Paiva) e Dominique (Guilhermina Guinle) aconteceria apenas no capítulo 96 para o capítulo 53/54.

Chegam também novos personagens como Alejandro (Rodrigo Simas), novo par de Luna. Júlia (Sophia Abrahão) que é ex-aluna de Alan (Thiago Fragoso) e que vai balançar o coração de Rafael (Bruno Ferrari), portanto, Kyra (Vitória Strada) ganha essa pedra no sapato.

Aurora (Gabriela Moreyra) é sobrinha de Lúcia (Cristina Pereira) e chegará para substituir a tia na mansão já que ela precisará fazer uma longa viagem. A jovem virará confidente de Renzo (Rafael Cardoso) e despertará a paixão nele, ou seja, tome rival Alexia (Deborah Secco).

Nanico (Babu Santana) chegará para ser o novo guardião das mocinhas no programa de proteção a testemunha, se envolverá com Ermelinda (Grace Gianoukas).

No meio de tantos novos personagens e tramas, Daniel Ortiz ainda escreveu diversas cenas extras já que ainda decidirá o final de suas mocinhas.

Em live no último domingo (16), o autor cogitou com as atrizes protagonistas ter o final alternativo no Globoplay. Mas, para isso o público terá que entrar nessa campanha. Será?

Kyra, Alexia e Luna estão preparadas para os capítulos inéditos em Salve-se Quem Puder (Foto: Montagem/TV Foco/Divulgação/Globo)

As gravações da trama retornaram apenas em Agosto e em ritmo lento foram finalizadas em dezembro. No fim, Daniel Ortiz sofreu com cortes e precisou adaptar sua trama em mais 53 capítulos. Ao todo serão 107.

Com mais dois meses no ar, Salve-se Quem Puder vai terminar no dia 16 de junho e Quanto Mais Vida Melhor estreia dia 19.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários