Notícias da Televisão

Notícias da Televisão

Autor de Tempo de Amar, Alcides Nogueira é chamado para novo trabalho na Globo

Alcides Nogueira no lançamento de Tempo de Amar (Foto: Globo/Rafael Campos)
Alcides Nogueira no lançamento de Tempo de Amar (Foto: Globo/Rafael Campos)
Alcides Nogueira é autor de "Tempo de Amar". (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Alcides Nogueira é autor de Tempo de Amar. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Na Globo desde 1983 e com uma rápida passagem pelo SBT, o autor Alcides Nogueira está em alta na emissora carioca. Responsável pela novela Tempo de Amar, Alcides já foi convidado para escrever uma nova trama para a faixa das seis no canal.

Sophia mata Rato ouvindo Pablo do Arrocha e O Outro Lado do Paraíso vira piada: “Sofrência”

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, Nogueira vai apenas curtir merecidas férias e voltará ao batente. Ele já tem a certeza de que trabalhará novamente com o diretor Jayme Monjardim, que assina a direção artística da atual trama das seis.

O autor já escreveu diversas novelas na Globo, mas como autor titular é dono de sete. São elas: De Quina Pra Lua (1985), O Amor Está no Ar (1997), Força de um Desejo (1999), Ciranda de Pedra (2008), O Astro (2011), I Love Paraisópolis (2015) e Tempo de Amar (2017).

MAIS NOVELAS DE ÉPOCA NA GLOBO

Veja também

A direção da dramaturgia da Globo resolveu fixar o horário das seis como o das novelas de época. Tempo de Amar, no ar, está substituindo Novo Mundo, que também era de época, e será sucedida por Orgulho e Paixão, mais uma que abordará outros tempos.

Beth é desmascarada e impedida de salvar a vida de Adriana em O Outro Lado do Paraíso

E não para por aí, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a emissora ainda tem Filhos da Terra, das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, na fila do horário para ser exibida e a história também é de época. O autor Emanuel Jacobina foi reservado para a faixa e já terminou de escrever o primeiro bloco de capítulos de uma trama ambientada nos anos 1950.

Os ótimos índices de audiência atingido no horário com tramas assim animaram a direção da emissora, que por enquanto não pretende quebrar esse ciclo. É provável que tramas contemporâneas só voltem ao horário a partir de 2020.

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários