Globo

Globo

Autor é convocado pela Globo, canal tem prejuízo milionário e fenômeno é exigido para a faixa das 21h

Cauã Reymond nas gravações de "Um Lugar ao Sol" (Foto: AgNews)
Cauã Reymond nas gravações de “Um Lugar ao Sol” (Foto: AgNews)

A Globo convocou Walcyr Carrasco para evitar que as novelas das 21h fracassem nos próximos dois anos, devido à pandemia

A Globo está tendo algumas dificuldades para manter o sucesso de seus folhetins em meio à pandemia. Com a escalação de “Um Lugar ao Sol” e “Pantanal” para a fila, a emissora já convocou Walcyr Carrasco para escrever uma trama inédita e, se acaso acontecer, salvar a faixa das 21h do fracasso.

A emissora já descobriu que gravar várias novelas de uma vez só não tem sido um boa ideia. “Nos Tempos do Imperador” estreou na tela do platinada já quase inteiramente gravada, para reduzir custos e ainda evitar atrasos na produção caso algum profissional seja contaminado com o coronavírus.

O problema é que a trama não tem agradado o público e não pode sofrer alterações. A audiência é o termômetro que um autor usa para fazer ajustes na história, a fim, claro, de causar mais comoção popular. Agora, resta esperar que a novela chegue ao fim com números melhores e uma promoção maior por parte da Globo.

SERÁ QUE FLOPA?

A história pode se repetir com “Um Lugar ao Sol” e “Pantanal”, que já darão prejuízo por terem quase 100 capítulos a menos que uma novela tradicional da emissora. O problema é que elas também serão gravadas completamente antes de entrarem no ar. Para se ter uma ideia, as duas estão sendo gravadas simultaneamente.

GRANDE FENÔMENO

Por este motivo, Walcyr Carrasco foi convocado para escrever uma nova trama. Como os temas abordados pelo autor sempre garantem bons números de audiência, a Globo aposta no talento do veterano para conseguir emplacar algum folhetim no período “pós-pandemia”. Glória Perez também é uma das requisitadas para bombar na faixa das 21h.

Veja também

Walcyr Carrasco manifestou desejo de escrever terceira temporada de Verdades Secretas (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Walcyr Carrasco é muito requisitada pela emissora carioca (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários