Globo

Autor entrega último capítulo de O Tempo Não Para e já se dedica a novo projeto na Globo

Mário Teixeira é autor de O Tempo Não Para. (Foto: Divulgação)
Mário Teixeira é autor de O Tempo Não Para. (Foto: Divulgação)

Os trabalhos de O Tempo Não Para estão bastante adiantados, pelo menos na parte criativa. O autor Mário Teixeira já encerrou a escrita dos roteiros e entregou à Globo o último capítulo da atual novela das 19h com quase um mês de antecedência — o folhetim deve chegar ao fim no próximo dia 28.

Porém, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, o novelista não terá muito tempo para descanso e já se dedica a um novo projeto na emissora. Trata-se da minissérie Aracy: O Anjo de Hamburgo. O autor  fará ajustes no texto da trama, que teve sua data de estreia adiada, mas agora passou a ganhar mais atenção da Globo.

+ Acusada de fazer uso de anabolizantes, Graciele Lacerda quebra o silêncio e se pronuncia sobre o assunto

A minissérie narrará à história real de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, segunda mulher do escritor João Guimarães Rosa, que segundo alguns relatos históricos, teria usado sua influência no consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, para facilitar a entrada de judeus no Brasil de modo ilegal.

Tudo isso teria ocorrido a partir de 1938, pré-Segunda Guerra Mundial, quando o país europeu já estava sob pleno controle do partido Nazista, liderado pelo ditador Aldolf Hitler, que perseguia e executava judeus. Dessa forma, Aracy teria livrado diversos indivíduos da cadeia e até da morte. O suposto ato heroico chegou a lhe render a alcunha de “O Anjo de Hamburgo”.

O elenco contará com nomes como os de Sophie Charlotte, Mateus Solano, Fernanda Montenegro e Reynaldo Gianecchini. A direção será de Jayme Monjardim.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!