Celebridades

Celebridades

Autor famoso que fez previsão impressionante sobre coronavírus vem a público pedir desculpas: “Eu sinto muito”

Autor Stephen King escreveu livro sobre vírus que afeta sociedade. (Foto: Divulgação)
Autor Stephen King escreveu livro sobre vírus que afeta sociedade. (Foto: Divulgação)

O famoso autor Stephen King escreveu livro sobre o surgimento de um vírus que causa transformações profundas na sociedade

Stephen King é um dos autores mais famosos e prestigiados do mundo, tendo escrito inúmeros livros, especialmente do gênero de terror e suspense, que ganharam diversas adaptações de sucesso para o cinema. Entre os maiores clássicos do autor estão IT, Carrie, O Iluminado e À Espera de um Milagre.

Com sua mente bastante criativa, King chegou até mesmo a prever, involuntariamente, o surgimento de uma pandemia semelhante a de coronavírus, que causa transformações profundas da sociedade. Essa premissa surgiu no livro A Dança da Morte, lançado originalmente em 1978.

+ Falência? Luana Piovani escancara ter perdido milhões por ser explosiva e paga preço cruel: “Perdi muito dinheiro”

+ Mas já? Felipe Prior, após ser vetado na Globo, expõe nova participação em reality e afirma: “Proposta legal”

+ Poderosa! Após briga pública, Manu Gavassi deixa Anitta pra trás e bate recorde internacional: “Inveja”

Veja também

E em entrevista virtual ao Late Show, programa popular nos Estados Unidos, o autor aproveitou para “se desculpar” pela previsão que fez nesse clássico.

“Olha, eu sinto muito por isso. Quando eu escrevi aquele livro, havia acabado de acontecer um vazamento químico em Utah [nos EUA]. Eu fui a um médico que eu conhecia e perguntei: ‘Como seria se um vírus matasse 98% da população da Terra?’. Os olhos dele se iluminaram. Médicos adoram projetar esses cenários apocalípticos, quando eles são hipotéticos, é claro”, declarou.

DONALD TRUMP

Ainda em entrevista ao Late Show, Stephen King revelou que também fez outra “previsão” sobre o atual momento. Em A Zona Morta, o autor destaca um personagem que teria ideias semelhantes a de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

“Eu escrevi um livro chamado A Zona Morta, que tinha um personagem, um comediante popular, que dizia aos americanos que conseguiria resolver o problema da poluição ‘mandando ela toda para o espaço’”, afirmou o autor, comparando o plano a declarações do presidente americano sobre o combate à covid-19.

King chegou a ironizar uma declaração de Trump, que sugeriu injetar desinfetante em pessoas infectadas: “Eu acho que, comparado a dizer para as pessoas injetarem desinfetante para curar o coronavírus, aquele plano de enviar a poluição para o espaço parece bem sensata”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários