Amor de Mãe

Estreante, autora de Amor de Mãe sofre baque e não aceita decisão da Globo de cortar novela: “Inconsolável”

Amor de Mãe sofrerá cortes em seu retorno na Globo. (Foto: Reprodução)
Amor de Mãe sofrerá cortes em seu retorno na Globo. (Foto: Reprodução)

Estreante como autora titular na Globo, Manuela Dias não se conforma com decisão da emissora de fazer cortes em Amor de Mãe

O ano de 2020 se tornou bastante atípico na Globo, com a emissora carioca precisando suspender as gravações de todas as suas novelas por meses em virtude da pandemia de coronavírus que atinge todo o mundo. Porém, após quase cinco meses de paralisação, o canal começou a tomar decisões a respeito do retorno dos trabalhos de seus folhetins, entre eles, Amor de Mãe.

A Globo bateu o martelo e decidiu que a novela das 21h voltará ao ar apenas em 2021, mas terá mudanças bruscas em sua trama para reduzir a duração. Ficou acertado que o folhetim terá mais 20 capítulos, mas dará continuidade apenas ao núcleo da protagonista Lurdes (Regina Casé).

+ João Guilherme, filho de Leonardo, tira roupa, atola a mão sem dó em público e se atraca na areia: “Pegando fogo”

+ Marília Mendonça explode de biquíni, dá direta no ex ao falar sobre usar pessoas e tem atitude bomba: “Só pode”

+ Xanddy, após escândalo gay e falência, desabafa sobre carreira após fim e situação é de partir o coração: “Difícil”

Conforme informamos, a decisão da emissora revoltou alguns atores que não fazem parte desse núcleo, justamente porque não retornarão mais para Amor de Mãe.

Murilo Benício, Vladimir Brichta e Taís Araújo, três estrelas do folhetim e que não integram esse núcleo, apesar de não terem se manifestado na reunião virtual que ocorreu recentemente com todos os atores, não teriam gostado nenhum pouco dessa notícia.

Manuela Dias é autora de Amor de Mãe. (Foto: Divulgação)
Manuela Dias é autora de Amor de Mãe. (Foto: Divulgação)

AUTORA INCONFORMADA

Outra que não se conforma com a ordem de cortes da Globo é a própria autora de Amor de Mãe, Manuela Dias. Segundo informações do jornal Extra, a roteirista, que faz sua estreia como autora titular de novelas na emissora, está “inconsolável” com essa decisão.

A novelista tentou reverter essa ordem de todas as formas, mas não teve jeito. E em uma reunião recente com o elenco, chegou a fazer um desabafo, chorosa, afirmando que a novela não teria desfecho, justamente por passar a focar apenas na trama da protagonista.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.