Apocalipse Novelas

Autora de Apocalipse abandona novela após divergências com a Record

Ricardo (Sergio Marone) em cena da novela Apocalipse (Foto: Reprodução/Record)
Ricardo (Sergio Marone) em cena da novela Apocalipse
(Reprodução/Record)

Autora de Apocalipse, Vivian de Oliveira abandonou a novela bíblica após desentendimento com a direção da Record. Foi o auge da crise instalada nos bastidores que vem se arrastando desde o início da trama, quando começaram as interferências da Igreja Universal.

Depois de sérias divergências com a direção da emissora, Vivian decidiu deixar de escrever o folhetim em plena reta final, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Com isso, os colaboradores da autora concluíram o trabalho que restava sob o comando de Cristiane Cardoso – filha de Edir Macedo – que atua como “supervisora” da dramaturgia.

VIVIAN E O DESGASTE COM A RECORD
As divergências entre Vivian e a Record já vinham desde o início de Apocalipse, quando ela percebeu as interferências da Igreja Universal (entenda-se Cris Cardoso) em seu texto – as cenas não iam ao ar como eram escritas.

+ Produções bíblicas lideram entre as maiores audiência da Record em todo o Brasil

A autora Vivian de Oliveira
(Foto: Reprodução/Instagram)

As mudanças deixaram a novelista chocada e ela não reconheceu mais a trama como uma obra sua. Ela evidenciou o sinal de desgaste publicamente ao excluir o folhetim de seus trabalhos.

Responsável por escrever o fenômeno Os Dez Mandamentos (2015), além de minisséries como A História de Ester (2010), Rei Davi (2012) e José do Egito (2013), Vivian tem contrato com a Record até 2020.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor