Mais destaques

Autora de As Aventuras de Poliana, Íris Abravanel deu ordem para Milena Toscano quando descobriu que atriz estava grávida

A autora da novela As Aventuras de Poliana, Íris Abravanel. (foto: Divulgação/SBT)

Íris Abravanel tem comemorado os índices de audiência da novela As Aventuras de Poliana. Na manhã desta quinta-feira, 13, durante coletiva de imprensa no SBT, em São Paulo, a autora conversou com o TV Foco e falou sobre a trama infantil que é vice-líder de audiência. Um dos assuntos foi sobre a saída da atriz Milena Toscano da novela, que tem causado uma repercussão que eles não imaginavam.

Ratinho polemiza, fala de filha “fora do casamento” e abre o jogo sobre o teste de DNA de seu programa

Íris contou o que fez quando descobriu que Milena estava grávida, logo depois do início das gravações da novela.

Milena Toscano em As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução/SBT)

“Você sabe que a minha conversa quando vai para o lado pessoal é sempre de mãe para filho, eu sou assim com a minha equipe, com o pessoal daqui, com o elenco… então eu não posso negar esse lado mãezona. Quando eu conversei com ela [Milena Toscano], ela começou a postar nas redes sociais que estava grávida e eu falei: ‘Milena, dá uma segurada nisso porque eu não sei como vai repercutir para a novela e tal’. Aí eu falei para a Milena como se fosse minha filha: ‘Imagina você a ansiedade do primeiro filho de querer compartilhar com todos os seus fãs, né. Então, eu acho que a melhor você curtir. Primeiro que se você continuar vai correr riscos nos estúdios… é um risco. Eu tropeço porque está escuro, é um risco. Depois você vai ter a liberdade de curtir o seu bebê e postar aquilo que você quiser’. Então, foi sugerido várias formas, mudar a história foi o [Reinaldo] Boury que sugeriu igual a novela que ele fez com a Regina Duarte toda grávida até a metade, mas eu achei melhor até para ela, e ela concordou, que é uma fase para ela curtir o bebê e as portas vão estar sempre abertas para a Milena”, declarou a autora, que deixou escapar um possível retorno da atriz para a novela: “Se ela não voltar nessa novela, ela voltará em outra.”

Mara Maravilha se revolta contra Fake News e se diz vítima: ‘Eu sofro muito com isso’

Outro assunto polêmico foi a forma como o público abordou o anúncio de que Thaís Melchior substituiria Milena na trama. Na semana passada a jovem atriz desativou as redes sociais (reativando dias depois) por ser ameaçada de morte pelo fãs de Milena, que não aceitavam a substituição. A autora desaprovou a atitude dos internautas. “Agressividade nunca é bom de nada. Então, é muito triste isso. Eu espero que a partir de hoje isso possa ser amenizado. Que o público aceite a Thaís, entenda que ela está sendo generosa em aceitar esse personagem no meio do caminho”, pediu.

A atriz Thaís Melchior. (Foto: Reprodução)

Íris também contou como o elenco infantil recebeu a notícia sobre a saída de Milena e a entrada de Thaís. “Existe um clima muito gostoso entre eles, o clima é muito bom entre eles. E, claro, quando eles recebem a notícia de que alguém precisa sair eles sofrem muito, no início sofreram, mas depois entenderam que a Thaís, a situação dela, e se alegraram e aceitaram muito bem a Thaís”, contou.

Sucesso de audiência no horário nobre do SBT, As Aventuras de Poliana vem fazendo a direção da emissora sorrir de orelha a orelha. A inédita Jesus, trama bíblica da Record, não conseguiu desbancar a doce Poliana (Sophia Valverde) e o seu desafiador ‘jogo do contente’. Íris revelou comemorar sim os índices de audiência da trama infantil. “Eu procuro não ficar naquele minuto a minuto porque é enlouquecedor. Eu sei o dia a dia e a gente tem comemorado o que realmente tem surpreendido, é uma felicidade pra gente a aceitação do público e o SBT todo tem comemorado”, contou a autora, que logo fez questão de frisar: “Eu acho que a audiência do SBT todo tá bem.”

Cena de Milena Toscano e Sophia Valverde em Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução)

Com a trama prevista para ficar no ar até 2020, Íris contou o que fará para não criar a famosa ‘barriga’ na novela. “Tem que ficar ligada em muitas histórias, ler livros, assistir filmes… eu tenho uma equipe muito boa também, são mais jovens, são criativos que dão ideias, principalmente essa parte de tecnologia que eu não manjo nada e eles que desenvolvem essa parte, então é criação mesmo”, adiantou a autora, que está rezando para que nenhum outro imprevisto aconteça e mais ninguém precise deixar a trama. “Eu acho que não vai ter troca [de atores], acho que vão ficar até o fim. Eu espero que sim, que não aconteça mais nada, nenhum imprevisto (risos) só um já está bom”, disse.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA