Novelas Pega Pega

Autora de Pega Pega rebate críticas ao casal protagonista e revela se promoveu mudanças na trama

Casal protagonista de Pega Pega é alvo de críticas. (Foto: Divulgação)
Casal protagonista de Pega Pega é alvo de críticas. (Foto: Divulgação)

Aproveitando a reta final de Pega Pega, que já registra a maior audiência do horário das 19h da Globo em cinco anos, Claudia Souto resolveu destrinchar a trama e fazer comentários importantes sobre a produção.

Em entrevista ao site do jornalista Daniel Castro, a autora rebateu as críticas ao casal Eric (Mateus Solano) e Luiza (Camila Queiroz), considerado “sem química” por alguns. “Eu não propus um casal óbvio. Eric era um homem atormentado por uma tragédia, com relacionamento difícil com a filha, que reaprenderia a amar. Luiza, uma quase dondoca, sem problemas na vida, que teria que lutar para se reerguer. Mateus Solano e Camila Queiroz defenderam lindamente esse casal que cresce e se fortalece ao longo da trama. O fã-clube Eriza é enorme. Eu não poderia estar mais feliz”, declarou.

+ Monica Iozzi recusa papel em novela da Globo

Claudia, que também foi alvo de críticas da mídia especializada, que classificou o seu texto como “frágil” e “sem inovações”, diz que procura não ler as avaliações negativas e que escreve para o público. “Eu não leio [as críticas]. Mesmo. Mas, de alguma forma, fico sabendo. E acho uma pena que a crítica esteja tão distante do público. Em primeiro lugar, é preciso entender que a novela das sete é um gênero em si. É um despressurizador para quem chega em casa, depois de um longo dia de trabalho, da condução. A novela das sete relaxa o telespectador e o prepara para a programação dramática a seguir: novela das nove, séries, etc. Daí o sucesso de Pega Pega”, afirmou.

Estreante, a autora ainda surpreendeu ao revelar que, apesar das críticas da imprensa, não promoveu nenhuma alteração no texto do folhetim por rejeição, algo raro na dramaturgia da emissora. “Nenhum personagem foi rejeitado. Isso é raro e dá trabalho, porque não pude deixar ninguém pelo caminho, tive que escrever todas as histórias até o último capítulo”, declarou.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!