Globo

Globo

Autora de Rock Story já sabe tema de sua novela das 21h; saiba mais

Autora de Rock Story, Maria Helena Nascimento desenvolve nova sinopse de novela para a Globo. (Foto: Divulgação)
Autora de Rock Story, Maria Helena Nascimento desenvolve nova sinopse de novela para a Globo. (Foto: Divulgação)
Autora de Rock Story, Maria Helena Nascimento desenvolve nova sinopse de novela para a Globo. (Foto: Divulgação)
Autora de Rock Story, Maria Helena Nascimento desenvolve nova sinopse de novela para a Globo. (Foto: Divulgação)

Como o TV Foco já informou, a Globo surpreendeu ao promover a autora Maria Helena Nascimento para o horário das 21h. Ela, para quem não sabe, foi quem escreveu a novela Rock Story.

Com temática adolescente, o folhetim fez enorme sucesso na faixa das 19h, o que contribuiu em larga escala para que a emissora optasse por colocar a autora em seu principal horário de novelas.

+Nathalia Dill fala sobre personagem de nova novela e exalta feminismo

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, Maria já sabe, inclusive, sobre o que falará no folhetim. Com estreia prevista para o final de 2017, a novela falará sobre uma advogada.

AUTORA FOI PROMOVIDA PELA GLOBO

Veja também

Uma das autoras de maior sucesso da Globo, Maria Helena Nascimento acaba de ganhar uma grande promoção na emissora carioca. Apesar de só ter a novela Rock Story no currículo como autora principal, Maria Helena já colaborou em vários sucessos do canal.

Colaborou em: Cara & Coroa, Suave Veneno, Um Anjo Caiu do Céu, O Beijo do Vampiro, Celebridade, Paraíso Tropical, Insensato Coração, Alto Astral e outras. A autora está na TV Globo desde 1994, tendo trabalho com grandes autores da dramaturgia global.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Maria Helena agora vai ocupar a faixa das nove da Globo em seu próximo trabalho. Ainda não há data para a exibição, elenco ou história, mas o que se pode afirmar que a autora caiu nas graças da direção de dramaturgia da emissora.

GLOBO DEVE PRODUZIR REMAKE DE RAINHA DA SUCATA

A Globo está decidindo os rumos do seu horário nobre pelos próximos anos e já ficou decidido que Gloria Perez, após o sucesso de A Força do Querer, ficará um tempo fora do ar, mais do que ela costuma ficar entre uma novela e outra. Dessa forma, um novo autor deverá integrar o horário. É o que informa a jornalista Cristina Padiglione.

Gloria passará a auxiliar Silvio de Abreu na Casa de Roteiristas e, dessa forma, está sendo decidido quem entrará no lugar de Manuela Dias. Ela será a substituta de Aguinaldo Silva, que, por sua vez, vai estrear no lugar de Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, que estreia em maio, logo após O Outro Lado do Paraíso.

Manoel Carlos e Gilberto Braga estão de fora e os nomes cotados para entrar nessa fila são os das duplas Bruno Luperi e Edmara Barbosa, neto e filha de Benedito Ruy Barbosa, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, autores de A Lei do Amor, ou Walcyr Carrasco. Ricardo Linhares também está entre os nomes cogitados.

Thelma Guedes e Duca Rachid permanecerão na faixa das 18h. Há rumores ainda de que poderá ser produzido um remake da novela Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu, readaptada por Daniel Ortiz. Ele fez o remake de Sassaricando com Haja Coração e poderá trabalhar nessa ideia para a faixa das 21h.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários