Celebridades

Autora revela medo assombroso dentro da Globo, oração é feita com confissão de ator e medo toma conta: “No inferno”

Autora revelou bastidores de A Viagem (Foto: Reprodução/TV Globo)
Autora revelou bastidores de A Viagem (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo se tornou motivo de confissão de atores e até da escritora Solange Castro Neves, que revelou os bastidores da novela A Viagem, de 1994

A Globo lançou a novela A Viagem em 1994 e chocou o público com o conteúdo da trama, que envolvia espiritismo e mexia com o sobrenatural. Protagonizada por Christiane Torloni e Guilherme Fontes, o folhetim ganha testemunhos dos atores que participaram da produção até hoje, como Maurício Mattar, que revelou estranhas sensações nas gravações, e Solange Castro Neves, que colaborou com Ivani Ribeiro na escrita.

Em entrevista ao RD1, a autora contou que antes das gravações era necessário fazer uma oração, para que todos os atores se sentissem bem e não guardassem energias pesadas para fora dos estúdios. A colaboradora explicou que os artistas precisavam estar bem psicologicamente, senão poderiam sentir uma “energia não qualificada”.

+ Carolina Ferraz, estrela da Record, processa Globo em 10 milhões e emissora é obrigada a por atriz no ar: “Ingrata”

+ Esposa de Silvio Santos vai aos tribunais contra o marido, divide a casa e expõe cobrança absurda: “Cara pra bater”

A autora também garantiu que até as cenas no inferno e algumas possessões foram feitas de maneira leve e com respeito a todas as religiões, para que ninguém se sentisse ofendido ou pudesse causar muito medo, ainda mais pelo fato de A Viagem ter sido exibida na faixa das 19h da TV Globo.

CONFISSÃO BIZARRA

Maurício Mattar revelou no início deste ano que “sentia espíritos obsessores” nos bastidores da novela. Em entrevista ao Ponto Fé, do Canal Expo Religião, do YouTube, o ator explicou que quando voltava para casa os seus olhos ficavam bem pesados e ele sentia muita dor de cabeça, o que atribui aos espíritos. “Foi bem complicado”, avaliou.

+ Moacyr Franco faz desabafo após ser pego na cama com mulher, surge arrasado e provoca crise de choro: “Tocante”

ATORES SÃO MUITO GRATOS PELA NOVELA

Guilherme Fontes, que fez o antagonista, contou ao Encontro Com Fátima Bernardes, da TV Globo, que é muito grato pela novela e parece não ter traumas. Miguel Falabella e Antonio Fagundes também se mostram tranquilos em relação à trama, que será reprisada pela quinta vez, agora, no Canal Viva.

Solange Castro Neves, colaboradora de A Viagem (Foto: Divulgação)
Solange Castro Neves, colaboradora de A Viagem (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!