Novelas Órfãos da Terra

Autoras de Órfãos da Terra mudam e novela terá beijo gay após críticas do público

Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) em cena de beijo gay cortada de Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/Globo)
Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) em cena de beijo gay cortada de Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/Globo)

Órfãos da Terra terá nova cena de beijo gay entre Valéria e Camila após cena ter sido cortada na novela das seis da Globo

Após duras críticas dos telespectadores por causa do corte de beijo gay, as autoras de Órfãos da Terra fizeram mudança na novela da Globo e escreveram uma outra cena de beijo entre Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon).

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, não está descarta uma cena de beijo lésbico entre as personagens. Isso porque, Thelma Guedes e Duca Rachid escreveram uma outra sequência em que Valéria e Camila se beijam nos capítulos finais da trama, quando irá acontecer o casamento das duas. As cenas, porém, ainda não foram gravadas nos Estúdios Globo.

+ Órfãos da Terra: resumo dos próximos capítulos da novela

+ Reynaldo Gianecchini compartilha vídeo e reflexo em espelho expõe ator da Globo

O beijo gay da novela das seis aconteceria no capítulo que foi ao ar na última sexta-feira (06), quando Valéria se declara para Camila e a pede em casamento. O próprio site oficial da Globo chegou a descrever a cena, que acabou sendo cortada pela direção de Órfãos da Terra.

“Na cena, a ruiva [Valéria] vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: ‘Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?’. Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: ‘Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?’. É aí que rola o beijo apaixonado”, descreveu a Globo (que já apagou o registro de seu site).

Valéria e Camila terão nova cena de beijo em Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/Globo)

A cena, porém, foi cortada e teve apenas um beijo na testa. Em entrevista ao jornal O Globo na semana passada, Gustavo Fernandez, que assina a direção artística da novela, disse que a mudança realizada na cena em questão foi “uma decisão artística”.

O público, no entanto, reagiu mal e fez críticas nas redes sociais, chegando a questionar até uma das autoras. Thelma Guedes, que no mesmo dia publicou foto de um HQ com beijo gay que havia sido alvo do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi duramente criticada por sua novela ter cortado a cena entre as personagens lésbicas.

Thelma, porém, esclareceu que a decisão não foram das autoras, e sim da direção de Órfãos da Terra. “Você não pode intervir na escolha de cortarem?”, questionou um internauta. “Não”, respondeu a autora, que em outras mensagens mostrou sua insatisfação com o corte dizendo estar “triste” e “querendo saber” onde estava o beijo entre as personagens.

A nova cena de beijo gay prevista para ser exibida nos últimos capítulos da trama veio à tona porque as autoras já entregaram todos os capítulos do folhetim das 18h à Globo. Apenas cenas do desfecho da vilã Dalila (Alice Wegmann) foram mantidas com total sigilo e serão secretas, por isso apenas atores envolvidos irão receber essa parte do roteiro.

FINAL SECRETO
Órfãos da Terra chegará ao fim no dia 27 de setembro, dando lugar ao remake de Éramos Seis, que estreia no dia 30. As gravações da história protagonizada por Renato Góes (Jamil) e Julia Dalavia (Laila) estão previstas para terminar no dia 21, mas podem ocorrer atrasos, já que a chuva que atingiu o Rio de Janeiro na semana passada atrapalhou os trabalhos.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics