Autores de Novo Mundo têm sinopse aprovada pela Globo; saiba detalhes

[caption id="attachment_654737" align="aligncenter" width="630"] Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores de Novo Mundo (Foto: TV Globo / Raquel Cunha))[/caption] Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão foram bastante elogiados pela autoria da novela Novo Mundo, que contou a história de Dom…

29/06/2018 21:28

3 min

Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores de Novo Mundo (Foto: TV Globo / Raquel Cunha)
Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores de Novo Mundo (Foto:...
Continua depois da publicidade
Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores de Novo Mundo (Foto: TV Globo / Raquel Cunha))

Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores de Novo Mundo (Foto: TV Globo / Raquel Cunha))

Continua depois da publicidade

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão foram bastante elogiados pela autoria da novela Novo Mundo, que contou a história de Dom Pedro e a princesa Leopoldina. Com bom fundo histórico, a trama apostou em episódios épicos como o Dia do Fico e a Independência do Brasil.

E se você achava que eles parariam por aí, estava muito enganado. Como o TV Foco já havia informado, os dois estavam desenvolvendo um trabalho sobre a vida do Imperador Dom Pedro II, considerado por muitos um dos maiores governantes que já existiram no Brasil.

Continua depois da publicidade

+Acusado de agressão contra atriz da Globo, Douglas Sampaio conta sua versão da história

O que antes era apenas um desejo dos autores, se tornou realidade. Isso porque, de acordo com a jornalista Patricia Kogut, a Globo aprovou a sinopse do novo folhetim. A novela retratará D. Pedro II por volta de seus 40 anos, entre as décadas de 1850 e 1860.

Continua depois da publicidade

Entre os personagens de destaque, devem estar a imperatriz Thereza Christina e também a sua filha mais célebre, a Princesa Isabel. A princesa é conhecida até hoje por ter assinado a Lei Áurea, que acabou de vez por todas com a escravidão legal no Brasil.

Leia também

AUTORES DECIDEM DETALHES DO FOLHETIM

Continua depois da publicidade

Empolgada com o grande sucesso obtido com a exibição da novela Novo Mundo, apresentada na faixa das seis no ano passado, a direção da Globo já aguarda uma nova trama abordando a vida de Dom Pedro II para 2019.

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão – os mesmos de Novo Mundo – vão entregar em breve a sinopse de uma nova produção para a direção de teledramaturgia do canal carioca. A história vai girar em torno de D. Pedro II por volta de seus 40 anos, entre as décadas de 1850 e 1860.

Continua depois da publicidade

A trama já é considerada uma “continuação” do outro folhetim. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a novela começa a ter alguns detalhes da história definidos. Já se sabe, entre outras coisas, que Isabel e Leopoldina, filhas de Dom Pedro II, terão suas histórias contadas.

Os maridos das respectivas, Conde d’Eu e Augusto, também serão personagens da nova novela. Outra certeza é a aparição da Condessa de Barral e o Duque de Caxias na trama, que vai mostrar como eram as relações pessoais da família real. Os autores já entregaram a sinopse da novela, que vai aguardar na fila das seis. Ainda não há previsão de estreia e nem elenco em processo de escalação.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.