Autores temem entregar sinopses e reclamam de exageros em vetos da Globo


silvio-de-abreu-passione
Silvio de Abreu (Foto: Reprodução)

A Globo parou com as desculpas e está decidida a salvar seus horários de novelas. Além disso, o canal não está preocupado apenas com a ordem de entrada daqueles que criam o seu principal produto no campo da teledramaturgia.

Já há algum tempo, a “fila” deixou de ser o mais importante: o foco agora se concentra na qualidade e caso o projeto não atenda todos os requisitos, não tem perdão, como informa o jornalista Flávio Ricco.

Dessa forma, as tramas saem da escala ou até mesmo são canceladas. Como exemplos recentes, roteiros de Duca Rachid e Thelma Guedes, Lícia Manzo, e Antônio Calmon, entre outros.

Como exemplos recentes, temos Ricardo Linhares sendo chamado às pressas para tentar salvar “A Lei do Amor” (que já surtiu efeito) e o caso do próprio Silvio de Abreu assumir os textos de “Sol Nascente” após a saída de Walther Negrão com problemas de saúde.

Também temos os casos dos roteiros de Duca Rachid e Thelma Guedes, Lícia Manzo, e Antônio Calmon, entre outros, que foram cancelados. No caso de Duca e Thelma, Walcyr Carrasco foi chamado das férias para substituí-las no horário das 21h, após “A Força do Querer” de Glória Perez.

Veja também

O fato de o setor, hoje comandado por Silvio de Abreu estar muito mais exigente preocupa os autores. Tem muita gente se sentindo pressionada por lá e inclusive voltando atrás no momento de entregar sinopses.

Embora esse pessoal reclama e observa certo exagero em tudo, a cobrança é vista com bons olhos e comemorada pelo alto comando da Globo.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.