TV Foco

TV Foco

Auxílio-doença do INSS: desempregados também tem direito; veja como solicitar

INSS

Trabalhadores que ficaram desempregados , mas já contribuíram com a Previdência Social podem requerer o auxílio-doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) . Atualmente, é possível solicitar sem sair de casa, por meio do aplicativo .

Para ser aceito no benefício, existem algumas regras definidas pela lei 8.213/1991. No caso do trabalhador ficar temporariamente incapacitado, e ter perdido o emprego há três anos, e pagou INSS por, pelo menos, 120 meses (dez anos), pode pedir o auxílio.

A lei assegura 12 meses de carência após a pausa nas contribuições. Prazo que pode ser prorrogado por até 24 meses se o trabalhador tiver contribuído ininterruptamente por dez anos, por exemplo.

Veja também

Continua lendo a matéria completa em IG.com.br

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Quem escreve

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários