Notícias do Mundo

Auxílio Emergencial 2021 começou a ser pago hoje; confira o calendário completo

Auxílio Emergencial começou a ser pago hoje (Imagem: Reprodução)
Auxílio Emergencial começou a ser pago hoje (Imagem: Reprodução)

Inicialmente o beneficiário do Auxílio Emergencial pode usar o dinheiro apenas por meio da conta digital

Foi dado início nesta terça-feira (06), pela Caixa Econômica Federal o pagamento da primeira parcela da nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Os primeiros a receber, já na terça, são os 2,36 milhões de telespectadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.

A ajuda paga nesta terça, porém, não poderá ser sacada, a mesma vai ser creditada na conta poupança social digital da Caixa, assim como ocorreu no ano passado, e de início só poderá ser usada para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta terça vão ser liberados apenas no dia 4 de maio.

Hoje o pagamento foi feito apenas para trabalhadores que nasceram no mês de janeiro.

Confira a seguir o calendário completo!

Calendário completo de pagamentos para não beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Economia G1)
Calendário completo de pagamentos para não beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Economia G1)

CONTESTAÇÃO

A lista de aprovados, vale dizer, foi liberada na última sexta-feira (02), e os trabalhadores que tiveram o benefício negado, vão ter até o dia 12 de abril para poder contestar a decisão, de acordo com o informado pelo Ministério da Cidadania.

Para realizar a contestação, o trabalhador precisa verificar antes, se o benefício foi negado. Isso vai poder ser feito pelo site da Dataprev, empresa estatal responsável por processar os pedidos. O beneficiário deve então, informar o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

A consulta vai ser realizada pelos canais da Caixa, por meio do auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111. A contestação, ainda pode ser feita pelo site da Dataprev: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br, usando o mesmo caminho feito para verificar o status do benefício.

Caso o benefício tenha sido negado, o trabalhador tem acesso a uma página onde ele poderá realizar a solicitação para contestação. Após isso, será apresentado se o beneficiário deseja mesmo apresentar a contestação, e quando confirmado, a contestação é enviada para avaliação no Dataprev.

Saiu Calendário do Auxílio Emergencial para beneficiários do Bolsa Família (Foto: Reprodução)
Auxílio Emergencial 2021 começou a ser pago hoje (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.