Notícias do Mundo

Auxílio Emergencial: Atualização do Caixa Tem é obrigatória? Saiba todos os detalhes sobre o processo

Câmara autoriza valor bilionário para novo Auxílio Emergencial (Foto: Reprodução)

A volta do Auxílio Emergencial está tendo os seus últimos ajustes definidos

A aprovação da PEC Emergencial, disponibilizou ao governo mecanismos ficais, para caso o teto de gastos públicos seja extrapolado e possibilitou uma nova leva de parcelas para o Auxílio Emergencial. E diante disso, muitas dúvidas surgiram na cabeça do povo brasileiro, que precisam receber a ajuda financeira.

O aplicativo Caixa Tem, vale dizer é necessário para o recebimento do novo Auxílio Emergencial. De acordo com a Caixa Econômica Federal, porém, a atualização do aplicativo não é algo necessário, nem obrigado para poder receber as novas parcelas, ele pode continuar sendo usando em sua versão mais antiga.

A Caixa ainda informa que a atualização não é obrigatória, pois, para receber os benefício como Bolsa Família e Auxílio Emergencial, não é necessário a atualização de dados, informou a assessoria do banco.

O banco ainda informou que a atualização é apenas uma maneira de reforçar a segurança dos usuários, e que a medida foi adotada para tentar reduzir o número de fraudes envolvendo o aplicativo. A medida provisória, que estabelece o pagamento do novo Auxílio Emergencial ainda não foi divulgada, espera-se que isso aconteça ainda essa semana.

Para atualizar o aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Para realizar a atualização, é necessário que o usuário envie a documentação solicitada: foto, documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. O processo é 100% realizado pelo celular.

Caixa Tem: Estão sendo definidos os últimos detalhes para a volta do Auxílio Emergencial (Foto: Reprodução)
Estão sendo definidos os últimos detalhes para a volta do Auxílio Emergencial (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.