Notícias do Mundo

Auxílio Emergencial: calendário oficial de pagamentos é divulgado; veja quando você irá receber

Auxílio Emergencial divulgará os beneficiários das novas parcelas a partir do dia 1º de abril (Imagem: Reprodução)
Auxílio Emergencial começará a ser pago em 06 de abril (Imagem: Reprodução)

Novo Auxílio Emergencial já teve calendário completo divulgado

Foi batido e martelo e divulgado o calendário oficial do início do pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial, o mesmo começará a ser pago na próxima terça-feira (06), para trabalhadores que fazem parte do Cadastro Único e para os que se inscreveram por meio do site e aplicativo do programa.

Já para os beneficiários do Bolsa Família, como divulgado com antecedência, começarão a receber em 16 de abril. O pagamento para não beneficiários do Bolsa Família, assim como no ano passado, será feito de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.

Os mesmos vão ser feitos por meio de conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo Caixa TEM. Mais uma vez, será liberada primeiro a movimentação digital, e em seguida, os saques, cerca de um mês depois.

Veja o calendário abaixo!

Calendário completo de pagamentos para não beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Economia G1)
Calendário completo de pagamentos para não beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Economia G1)

Para quem faz parte do Bolsa Família, os pagamentos terão início em 16 de abril e vão seguir o calendário já estabelecido para o benefício, isso, sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. Para este público, os pagamentos são feitos da mesma forma que é pago o Bolsa Família.

Confira no calendário a seguir!
 

Calendário para beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Calendário completo de pagamentos para não beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Economia G1)
Calendário para beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Calendário completo de pagamentos para não beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Economia G1)

Para saber se terá direito ou não ao benefício, os trabalhadores devem consultar a partir de amanhã (1º), o site da Dataprev, empresa estatal responsável por processar os pedidos. Nele, o beneficiário deve informar dados como CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

VALORES

As novas parcelas vão ser pagas em quatro vezes com o valor médio de 250 reais, porém, varia de 150 a 375 reais, conforme o perfil de cada beneficiário, definido de acordo com a família que ele possui.

Famílias vão receber 250. Já uma família monoparental, dirigida por uma mulher, vai receber 375, e pessoas que moram sozinhas vão receber 150 reais.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.