Notícias do Mundo

Auxílio Emergencial começa a ser pago no próximo mês; saiba tudo sobre a nova rodada de pagamentos

Bolsonaro pagará quatro novas parcelas do Auxílio Emergencial (Imagem: Reprodução)
Bolsonaro pagará quatro novas parcelas do Auxílio Emergencial (Imagem: Reprodução)

Próxima semana deve sair lista dos aprovados para o benefício

A nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial irá começar a ser pago já na primeira semana de abril, entre os dias 4 e 5, de acordo com o que foi declarado pelo presidente Bolsonaro. Porém, vale destacar que o dia 4 será em um domingo.

Dessa vez, inicialmente vão ser pagos 4 parcelas com valores que vão de 150 a 375 reais, irá depender do perfil de cada pessoa. Bolsonaro, vale destacar, voltou a criticar o isolamento social por conta da pandemia, dizendo que o auxílio vai ajudar as pessoas mais prejudicadas financeiramente.

E muitas pessoas encontram-se em dúvida sobre diversas coisas, a exemplo se vai ter ou não direito ao benefício, já que nem todos que receberam no ano passado, vão receber esse ano. Entre as exigências para o recebimento da nova rodada de pagamento do Auxílio Emergencial está ter mais de 18 anos, não ter carteira assinada, não estar recebendo outro benefício e a renda familiar per capita não pode ser acima de meio salário mínimo, entre outros requisitos.

OS VALORES

O valor de 150 reais, vai ser destinado a pessoas que moram sozinhas, já o valor de 375 vai ser pago as mulheres que sustentam o lar e os demais vão receber 250 reais, que será o valor médio pago. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, este ano não vai ser necessário solicitar o auxílio emergencial, o pagamento será realizado de forma automática.

Os beneficiários do Bolsa Família têm direito ao benefício, desde que atendam às regras e se o Bolsa Família ter um valor menor. Quem recebe o auxílio-doença não tem direito ao auxílio emergencial 2021. O mesmo vale para aqueles que estão recebendo seguro-desemprego, estes também não vão poder receber quatro parcelas mensais.

Prefeito do Rio anunciou Auxílio Carioca para famílias carentes (Foto: Reprodução)
Auxílio Emergencial começará a ser pago no próximo mês (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.