Notícias do Mundo

Notícias do Mundo

Auxílio Emergencial tem data para início do pagamento da segunda parcela divulgada; saiba qual

Auxílio Emergencial já tem data para inicio do pagamento da segunda parcela (Foto: Reprodução)
Auxílio Emergencial já tem data para inicio do pagamento da segunda parcela (Foto: Reprodução)
Auxílio Emergencial já tem data para inicio do pagamento da segunda parcela (Foto: Reprodução)
Auxílio Emergencial já tem data para inicio do pagamento da segunda parcela (Foto: Reprodução)

Segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021 já tem data para começar a ser paga

A Caixa Econômica Federal bateu o martelo e definiu quando irá começar a pagar a segunda parcela do Auxílio Emergencial. A data escolhida foi 16 de maio. Na oportunidade vão ser pagos os nascidos em janeiro. Já quem nasceu em dezembro, deve receber apenas um mês depois, em 16 de junho.

Até então, não foi anunciado a antecipação dos pagamentos, como foi feito em meados de abril, quando Bolsonaro anunciou a antecipação das duas últimas parcelas do primeiro ciclo de pagamento dos benefícios. De início, o dinheiro estará disponível apenas para movimentação por meio do Caixa Tem.

O valor do Auxílio Emergencial em média é de 250 reais, mas varia, de 150 a 375 reais. A Caixa, por sua vez, orienta os beneficiários que tiverem com dúvidas, ligar para a central telefônica 111, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, ou pelo site.

Veja também

AMPLIAÇÃO

Foi anunciado pelo secretário executivo adjunto do Ministério da Cidadania, Martim Ramos Cavalcanti, que o governo poderá editar uma nova medida provisória a fim de ampliar o número de beneficiários do Auxílio Emergencial dentro do limite de 44 bilhões. Os recursos começaram a ser pagos mês passado, com base em regras previstas em medida provisória editada em março deste ano.

De acordo com informações da Agência Câmara de Notícias, o secretário adjunto participou de audiência pública virtual da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados na última quarta (05), onde ele informou que existe um valor remanescente após o cálculo de 39 milhões de pessoas beneficiadas ao custo total de 36 bilhões.

“Esses 39 milhões de CPFs vão representar um custo mensal de R$ 9 bilhões, que, em quatro meses, são R$ 36 bilhões em termos de recursos financeiros. Exatamente por isso que a gente está preparando essa MP: agora temos os números e podemos ampliar”, explicou o secretário.

Está estimado que a quantidade de novos beneficiados seja de aproximadamente 6 milhões de brasileiros.

Nova rodada do Auxílio emergencial começou a ser paga no dia 6 de abril (Foto: Reprodução)
Auxílio Emergencial 2021 deve ser ampliado (Foto: Reprodução)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários