Notícias do Mundo

Auxílio Emergencial tem possível data de início do pagamento divulgada; confira qual

Pagamento: Novo auxílio emergencial é aprovado pelo Senado e pela Câmara (Foto: Reprodução)
Novo Auxílio Emergencial é aprovado pelo Senado e pela Câmara (Foto: Reprodução)

Auxílio Emergencial vai ter uma nova rodada de pagamentos

Após ter sido aprovada no Senado, a PEC Emergencial já foi votada na Câmara dos Deputados e também foi aprovada em dois turnos. A proposta tem como objetivo fixar bases para o pagamento das novas parcelas do Auxílio Emergencial, programa que em 2020 atendeu cerca de 68 milhões de beneficiários.

Como fixado no texto, a nova fase do Auxílio Emergencial tem como teto limite o valor de 44 bilhões. Sendo assim, o governo federal pretende contemplar cerca de 40 milhões de pessoas, incluindo os 14 milhões que já estão sendo atendidos pelo Bolsa Família.

Antes da aprovação da PEC, Jair Bolsonaro já tinha manifestado o interesse em começar os pagamentos ainda neste mês de março. Com a rápida aprovação no Senado e na Câmara, a possibilidade dos pagamentos se iniciar já nas próximas semanas cresceu de forma exponencial.

Assim, o modelo de pagamento deverá seguir o mesmo adotado no ano passado. Depois da aprovação, aguarda a publicação de uma Medida Provisória para definir os moldes do programa, como valores e número de cotas que serão pagas.

Caso tudo saia como o esperado, o governo espera iniciar os pagamentos na próxima quinta-feira (18), para beneficiários do Bolsa Família, seguindo o formato de 2020, se baseando no número final do NIS (Número de Identificação Social) para esse grupo especifico.

Ao que tudo indica, o Auxílio Emergencial deverá ter três valores, 175 para homens solteiros, 250 para trabalhadores informais e 375 para mulheres chefes de família.

Auxílio emergencial (Foto: Reprodução)
Auxílio Emergencial deverá começar a ser pago ainda este mês (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.