EXCELENTE!

Para sacar ainda hoje: Auxílio-inclusão, vale-sacolão e novos valores EXTRAS do INSS no BPC em 3 passos

22/05/2024 às 23h54

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Auxílio-inclusão, vale-sacolão e novos valores EXTRAS do INSS no BPC em 3 passos - Foto: Internet

Excelente notícia confirmada aos beneficiários do BPC com montante excelente

Muita gente não conhece, mas o auxílio-inclusão do INSS, é um grande benefício que chegou em meados de 2021. O abono é destinado aqueles com deficiência que já recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e buscam inserção no mercado de trabalho.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Vale dizer que, o abono é uma espécie incentivo adicional, garantindo metade do valor do BPC, cerca de R$ 706, apresentando uma oportunidade para um emprego sem o temor de verem os suportes financeiros preexistentes serem aniquilados.

De acordo com o portal ‘BMC NEWS’, o auxílio tem garantido que as pessoas com deficiência aceitem trabalho com a segurança de que, caso o mesmo se encerre, elas poderão ter seu BPC integral reativado. Em tese, isso é um avanço na inclusão social e no mercado de trabalho ao grupo das pessoas com deficiência, quebrando barreiras causadas pelo medo de perder o montante.

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)
INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

Além do auxílio-inclusão, outro benefício salvador para essa lista de CPFs se trata do vale-sacolão, proposto pelo Projeto de Lei 1084/2022. O mesmo busca complementar a assistência social fornecida pelo BPC e foca na insegurança alimentar que afeta muitas famílias.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ele garante R$ 250 mensais para a compra de alimentos saudáveis chega para garantir a nutrição de famílias em contextos de vulnerabilidade econômica e social.

Veja também

LISTA DE QUEM PODE RECEBER O AUXÍLIO-INCLUSÃO:

  • Pessoas com deficiência moderada a grave;
  • Beneficiários do BPC que consigam um emprego com remuneração de até dois salários mínimos;
  • Indivíduos que tiveram o BPC suspenso por entrar no mercado de trabalho nos últimos cinco anos;
  • Famílias com renda per capita igual ou inferior a um quarto do salário mínimo;
  • Pessoas com CPF e CadÚnico regularizados.
Notas de 100, 50 e 20 reais (Foto: Divulgação)
Notas de 100, 50 e 20 reais (Foto: Divulgação/Internet)

LISTA DE QUEM PODE RECEBER O VALE SACOLÃO:

O Vale-Sacolão é disponibilizado as famílias registradas no Cadastro Único com renda de até um salário mínimo, além dos requisitos gerais para o recebimento do BPC.

Ambos os benefícios chegam para garantir a inclusão e bem-estar das pessoas que acabam se encontrando em vulnerabilidade no nosso país.

3 PASSOS PARA ADQUIRIR O BENEFÍCIO:

  1. Acesse o Meu INSS;
  2. Faça login no sistema, escolha a opção “Novo pedido” ou use o campo editável onde constam a pergunta “Do que você precisa?” e uma lupa. Digite a palavra “inclusão” e clique em Auxílio-Inclusão à pessoa com deficiência.
  3. Depois, siga todas as etapas até a conclusão do requerimento.

Agora, é só acompanhar o andamento do pedido pelo Meu INSS, em “Consultar Pedidos”.

Auxílio-Inclusão e Vale-Sacolão (Foto: Reprodução/ Internet)
Auxílio-Inclusão e Vale-Sacolão (Foto: Reprodução/ Internet)

O que é e para que serve o INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil.

O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.