“Nosso colega”: A morte de âncora do Jornal da Globo após AVC fatal e o comunicado de luto de Lo Prete ao vivo

02/04/2024 às 16h40

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
A morte de âncora do Jornal da Globo e o comunicado de luto de Lo Prete - Foto: Montagem

A morte desoladora do nome representativo da Globo deixou o país inteiro em luto

A perda de alguém que amamos, sem dúvida alguma, é uma das mais difíceis de ser suportada. Afinal de contas, ninguém estar preparado para dar adeus um ente querido. E por falar nisso, é válido dizer que o luto tomou conta dos bastidores da Globo após um comunicado de Renata Lo Prete.

Acontece que, a âncora do Jornal da Globo confirmou na bancada do jornalístico a dolorosa morte de um jornalista da emissora carioca e emitiu uma nota ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, tudo aconteceu no ano de 2022, quando Lo Prete se despediu de um dos nomes maiúsculos do cinema brasileiro, Arnaldo Jabor. “O Jornal da Globo faz as despedidas ao cineasta maiúsculo, escritor e nosso colega Arnaldo Jabor.”, iniciou a apresentadora da Globo.

Renata Lo Prete no Jornal da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)
Renata Lo Prete no Jornal da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)

“O corpo dele foi velado hoje a tarde aqui em São Paulo na presença de familiares e amigos. A noite, foi levado ao Rio de Janeiro, onde o público teve a oportunidade de homenagear em uma cerimônia aberta no museu de arte moderna”, disse ainda a comandante do JG, na época.

Continua após o Veja Também

Veja também

De acordo com Patrícia Falkoski, que estava na reportagem do Jornal Da Globo de Renata Lo Prete, o corpo do cineasta foi cremado depois das várias homenagens feitas pelos fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande nome da TV e do cinema, o jornalista se tornou um grande expoente pelos comentários nos telejornais da Rede Globo desde 1990. Suas falas ácidas e irônics sobre política, cinema, filosofia e relacionamentos, ganharam espaço no “Jornal Nacional”, “Jornal da Globo”, “Jornal Hoje” e “Fantástico”.

Arnaldo Jobar morreu aos 81 anos - (Foto: Reprodução / Internet)
Arnaldo Jobar morreu aos 81 anos – (Foto: Reprodução / Internet)

Qual a causa da morte de Arnaldo Jobar?

Vale dizer que, Arnaldo Jobar, cineasta, cronista e jornalista, morreu aos 81 anos no dia (15) de fevereiro de 2022. O famoso e amado pelo Brasil estava internado desde o dia (17) de dezembro de 2021 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de ser vítima de um acidente vascular isquêmico (AVC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

Jornal da Globo
Lo Prete
Renata Lo Prete
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.