Proibição

Aveia, chocolate e canela: A Anvisa decretou a proibição de 3 produtos populares às pressas por contaminação


Anvisa e aveia, chocolate e canela proibidos - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre a proibição da Anvisa de 3 produtos às pressas por contaminação, com aveia, chocolate e canela na lista

A Anvisa, responsável por fazer serviços de vigilância sanitária em todo o país, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a retirada de 3 produtos populares dos mercados, que poderiam causar sérios riscos aos consumidores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

As informações são do site “vigilanciasanitariasc.com”, o qual informou no dia 08 de março deste ano, que o produto AVEIA EM FLOCOS FINOS INTEGRAL, da marca Sabores do Campo, teve 4 lotes retirados de circulação dos mercados pela Anvisa.

Segundo as informações, o alimento, bastante conhecido pelos brasileiros, teve o uso de matéria-prima vencida na sua fabricação, o que fez com que não fosse adequado para consumo, e a Sabores do Campo não se pronunciou sobre o caso. No entanto, os outros produtos da marca estão liberados.

Ainda segundo as informações, datadas de 26 de março deste ano, o famoso chocolate TOBLERONE CHOCOLATE COM LECHE Y NOUGAT COM MIEL Y ALMENTRAS, da marca Mondelez Brasil, também foi arrancado das prateleiras, com 4 lotes proibidos de serem vendidos pela Anvisa.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Conforme foi informado, nos rótulos estavam faltando informações obrigatórias em português, como advertências sobre alergênicos, lactose e glúten, o que poderia ser perigoso para pessoas alérgicas, que não conseguiriam identificar a substância e poderiam correr sérios riscos de saúde.

Veja também

De acordo com a fonte, a Mondelez Brasil não se pronunciou sobre o ocorrido, mas os outros chocolates da marca não apresentam riscos, podendo ser encontrados nos mercados e em lojas virtuais.

Além disso, a Anvisa também decretou a proibição de um lote da querida Canela em Pó, da marca Kodilar, com decreto datado de 08 de março deste ano, pois estava com uma contaminação grave, com pelo de roedor e fragmentos de insetos encontrados no lote.

Segundo foi informado, a Kodilar não prestou esclarecimentos sobre o ocorrido, mas os outros lotes não correm perigo de contaminação, podendo ser encontrados em todos os mercadinhos, sem riscos à saúde.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br