Avenida Brasil ighome Novelas

Avenida Brasil: Globo possui três finais diferentes; veja quais são

Carminha (Adriana Esteves) tinha motivos de sobra para matar Max (Marcello Novaes) — (Foto: Globo)
Carminha (Adriana Esteves) tinha motivos de sobra para matar Max (Marcello Novaes) — (Foto: Globo)

Avenida Brasil chega ao fim no Vale a Pena Ver de Novo e finais alternativos são recordados; veja qual vai ao ar

A novela Avenida Brasil ganhou reprise no Vale a Pena Ver de Novo e mostrou ser um grande acerto da TV Globo. Tanto é que a trama de João Emanuel Carneiro se despede nessa sexta-feira, 01 de maio, como uma das reapresentações de maior êxito da década.

+Fátima Bernardes é pega de surpresa e vê união de William Bonner e Túlio Gadelha: “inacreditável”

+Terceiro lugar no BBB20, Manu Gavassi enfrenta reviravolta ao deixar a casa e sua privacidade é invadida

+Apresentadora da Globo interrompe programa ao vivo, é socorrida às pressas e é diagnosticada: “assustada”

Atualmente, Avenida Brasil ultrapassa a audiência das novelas Malhação, Novo Mundo e até do jornal SP2. Seu fim marca um futuro incerto na TV Globo, já que o folhetim era responsável por sustentar uma boa média de audiência para o canal. Por causa disso, inclusive, a emissora escalou Êta Mundo Bom, grande sucesso quando exibida originalmente, para manter os índices.

Em seus desfechos, Avenida Brasil guarda diversas surpresas. Quando foi ao ar pela primeira vez, em 2012, o autor escreveu finais diferentes para despistar a imprensa na ocasião. O “quem matou Max?”, por exemplo, foi gravado várias vezes com diversos “criminosos”. Para se ter ideia, existem seis versões diferentes para a solução do caso, claro, envolvendo diferentes personagens.

Em um dos finais gravados, aparece a empregada da família Tufão, Janaína (Claudia Missura), que viu seu filho se envolver nos planos de Max e Carminha. Ela seria capaz de tudo para tentar livrá-lo de ser culpado pelos crimes cometidos pela dupla em Avenida Brasil.

Quem matou o Max? Crime tem vários suspeitos — (Foto: Globo)
Quem matou o Max? Crime tem vários suspeitos — (Foto: Globo)

O pai de Tufão nunca foi com a cara do genro. Ele também foi apontado com um dos possíveis suspeitos. Ao ver seus dois filhos tendo a vida arrasada por atitudes de Max e Carminha, Leleco (Marcos Caruso) poderia enxergar na morte do mau-caráter uma maneira de fazer justiça diante de tanto mal. Há informação de que ele participou dos finais alternativos.

Antes de chegar ao desfecho original, muito se cogitou em revelar Lucinda (Vera Holtz) como a culpada pelo crime. A “mãe do lixão” não tinha motivos aparentes para matar o próprio filho. Ela já havia salvado a vida de Max, quando Carminha tentou matá-lo afundando seu barco, e sempre deu forças para que ele largasse a vida bandida ao lado da vilã. Mas ela tinha motivos suficientes para assumir um crime que não cometeu e proteger um dos suspeitos.

Santiago e Carminha de Avenida Brasil ficam com os rostos de frente um para o outro
Santiago humilha Carminha na despedida de Avenida Brasil (Foto: Reprodução)

O grande vilão da reta final de Avenida Brasil, Santiago (Juca de Oliveira) poderia matar Max para incriminar seus desafetos: Carminha, Lucinda e Nilo.

O fato é que só um final foi ao ar. Nele, a personagem Carminha (Adriana Esteves) é, de fato, a criminosa. Amante de Max, Carminha já havia tentado acabar com ele uma vez, mandando afundar seu barco. Sobrevivente, ele revelou para toda a família Tufão seu caso com a vilã de Avenida Brasil, momento que marcou o início da queda de Carminha. Para uma megera como ela, a morte de Max seria a vingança perfeita.

Carminha (Adriana Esteves) confessa que matou Max (Marcello Novaes) no final da novela (Foto: Reprodução/Globo)

A redenção

Carminha (Adriana Esteves) confessará que exterminou o cúmplice para salvar a vida de Nina (Débora Falabella) nas sequências que serão reexibidas nesse feriado de  1º de maio. Além de livrar a personagem de Vera Holtz de pagar por mais um crime que não cometeu, a vilã de Adriana Esteves também atirou no próprio pai durante o epílogo para salvar o pescoço de sua enteada e do marido. Os dois foram sequestrados pelo “vovô do crime” na semana derradeira.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.