Adriana Esteves Avenida Brasil Globo Novelas

Avenida Brasil: Risco de apagão, mudança de presidente e paralisação do Jornal Nacional; descubra como o último capítulo mobilizou o país

Cenas do último capítulo de “Avenida Brasil” (Foto montagem: TV Foco)

Avenida Brasil é um fenômeno e isso é indiscutível seja com notícias e números; relembre os fatos mais curiosos do sobre a trama e seu último capítulo

“É tudo culpa da Rita!” como diria Carminha, interpretada por Adriana Esteves, a grande vilã da novela das nove da Globo Avenida Brasil que está acabando infelizmente nesta semana, mais especificamente na próxima sexta, 01 de Maio. Neste capítulo inesquecível vamos ver a despedida da primeira vez que a novela de João Emanuel Carneiro foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

+ Totalmente Demais: Carolina vai a lona por descobrir segredo cabeludo de Arthur

E para esta despedida vamos relembrar agora algumas das curiosidades de uma das maiores novelas das noves dos últimos tempos. Antes de começas as gravações, Débora Falabella quem deu vida a protagonista da história fez aulas de culinária. Murilo Benício (Tufão) e Cauã Reymond (Jorginho) aprenderam mais sofre futebol.

Avenida Brasil foi considerado um sucesso mundial isso porque a Globo a vendeu para simplesmente 132 países. Na Argentina, por exemplo, teve até evento onde atores foram conversar com o público sobre a reta final que foi exibida por lá em 2014. Cauã Reymond foi um deles.

Se você ama a Carminha, você tem que enaltecer Dostoiévski… Quem? Segundo entrevistas dadas por João Emanuel em 2012 o escritor e filósofo russo inspirou para compor a personagem inesquecível de Adriana Esteves. Um dos fatos daquela época o folhetim é exemplo de sucesso nas redes sociais. As tags “Avenida Brasil” e “Oi Oi Oi” eram as mais citadas para o internauta comentar a novela.

+ Fina Estampa: Mistério de Enzo é revelado; descubra quem é o homem que caiu do céu

Avenida Brasil foi coroada com o prêmio Emmy Internacional 2013 como Melhor Novela, honraria máxima para quem produz conteúdo para a televisão no mundo todo. E a melhor curiosidade de todas foi a respeito do último capítulo.

Todo mundo estava curioso sobre qual seria o desfechos dos personagens, especialmente sobre Carminha, ela teria sua redenção? Bem, a verdade é que no dia da exibição do último capítulo bateu 5o pontos de audiência com picos de 53. Números impressionantes para novela das nove nos dias atuais.

O Jornal Nacional já apresentado pela Renata Vasconcellos na época e o Globo Repórter com Gloria Maria cobriram o efeito do furacão Avenida Brasil. Havia poucas pessoas nas ruas, parecia que todas as casas só estavam ligadas em um canal. Confira o vídeo.

Houve boatos que haveria até um apagão porque as companhias de energia não suportariam tantos televisores ligados naquele 19 de Outubro de 2012. Naquele ano até mesmo mudaram a agenda de Dilma Rousseff, presidente do Brasil, para que não atrapalhasse a percussão da final.

Nina chora e abraça Carminha em cena da novela Avenida Brasil
Nina perdoa Carminha em último capítulo de Avenida Brasil (Foto: Reprodução/Globo)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.