Celebridades

Celebridades

Avião com Eduardo C. cai, polícia confirma morte ao Brasil e perda de famoso causa comoção geral

Eduardo Campos
Avião de Eduardo Campos caiu na região de Santos, no litoral de São Paulo (Foto: Reprodução / Revista Veja)

Perto das eleições, acidente envolvendo Eduardo Campos voltou a virar assunto e alvo de investigações

Eduardo Campos foi uma grande figura da política brasileira. Em 2014, ele se candidatou à presidência do Brasil pelo PSB, o Partido Socialista Brasileiro.

Ele se destacava dizendo ser de Direta, Centro e Esquerda. Famoso economista, Eduardo Campos também foi governador de Pernambuco por dois mandatos seguidos.

+ Devastada, Claudia Raia anuncia separação e confirma diagnóstico de doença na Globo: “Base de remédios”

No mesmo ano das eleições em que concorria à presidência, o político sofreu um acidente fatal, que sempre é lembrado perto da disputa. Em agosto, dois meses antes das votações, o jato particular dele, que ele viajava do Rio de Janeiro para o Guarujá, caiu na região de Santos.

O candidato morreu aos 49 anos de idade. Até hoje, a queda é motivo de discussões.

Veja também

+ Simone, dupla de Simaria, expõe quem é Gusttavo Lima de verdade, leva unfollow do cantor e escancara: “Eu sei”

Eduardo Campos

O político e economista Eduardo Campos morreu em agosto de 2014, dois meses antes das eleições. Ele era candidato à presidência do Brasil (Foto: Divulgação / PSB)

Inquérito judicial

No fim do ano passado, a Polícia Federal concluiu o documento sobre o caso. Nele, foi declarado que o acidente aconteceu de forma isolada, sem intenções.

“Colisão com pássaros, desorientação espacial por parte dos pilotos, possiblidade de disparo de compensador de profundor ou uma pane com travamento em posições extremas”, disse um dos trechos do documento enviado ao Ministério Público e divulgado à imprensa.

+ Corpo de atriz protagonista de novela das nove da Globo é encontrado com 18 facadas em matagal na Barra, no RJ

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Assuntos

eduardo campos

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários