Celebridades

Avião com o presidente tem falha durante voo e é obrigado a fazer pouso de emergência

Avião com Evo Morales, presidente da Bolívia, fez pouso de emergência (Reprodução)
Avião com Evo Morales, presidente da Bolívia, fez pouso de emergência (Reprodução)

Avião com Evo Morales, presidente da Bolívia, que foi recentemente reeleito, fez pouso de emergência; felizmente, o mandatário e as demais pessoas passam bem

O povo boliviano foi pego de surpreso na tarde dessa segunda-feira, 04, com a notícia de que o avião que transportava o presidente da Bolívia, Evo Morales, teve uma falha mecânica e precisou fazer um pouso forçado.

De acordo com informações da Força Aérea Boliviana, o presidente Evo Morales estava em um avião que foi obrigado a realizar um pouso de emergência em decorrência de uma falha mecânica durante a decolagem. Ninguém ficou ferido, mas, mesmo assim, será aberta investigação sobre a origem do dano – recentemente, Morales se reelegeu presidente da Bolívia, mas a oposição acusa-o de ter cometido fraude.

“A Força Aérea Boliviana informa que o dia de hoje, segunda-feira 4 de novembro, 12:48, a aeronave EC-145 com matrícula FAB 007 que procedia o translado do senhor presidente Evo Morales Ayma, na rota Colquiri-Oruro, apresentou uma falha mecânica do rotor da cauda durante a decolagem, motivo pelo qual realizou uma aterrissagem de emergência. Não se registraram danos pessoais”, diz comunicado.

Ainda no tocante ao atual momento político da Bolívia, a situação é delicada com o presidente reeleito Evo Morales acusando a oposição de tentar aplicar um golpe no país em decorrência da não aceitação da derrota nas urnas em primeiro turno. Segundo o site da revista Fórum, uma intervenção militar chegou a ser defendida pelos que não aceitam o resultado das urnas, mas apoiadores do mandatário têm realizado uma espécie de vigília em defesa da democracia nos entornos da Casa Grande do Povo, sede do Executivo.

Após a falha no avião que o transportava, Evo Morales deu continuidade ao seu trajeto por vias terrestres – ele participava da inauguração de uma rodovia na cidade de Colquiri, província de La Paz.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco