Aviso do Banco do Brasil: Clientes com nome sujo precisam ler este comunicado hoje (20/06)

Clientes do Banco do Brasil com o nome sujo precisam estar cientes do comunicado do banco
O nome sujo é um dos maiores pesadelos de muitos brasileiros. Afinal, estar com dívidas impagáveis é um grande problema e os clientes do Banco do Brasil precisam ler este comunicado hoje (20/06).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que, o banco que é um dos principais do país, emitiu um aviso para todos sem o nome limpo na praça. Assim, o time de especialistas em bancos do TV FOCO, traz à tona maiores detalhes sobre o assunto, a partir de informações do próprio BB.
Nome sujo
Em suma, neste ano de 2025, o “nome sujo” no Brasil, ou seja, a situação de inadimplência, segue sendo uma realidade para milhões de brasileiros. A estimativa é de que mais de 70 milhões de pessoas tenham dívidas atrasadas e estejam com o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito como Serasa, SPC Brasil e SCPC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, essa situação afeta cerca de 40% da população adulta do país, com o valor total das dívidas ultrapassando R$ 438 bilhões. Dentre as razões para a situação, incluem o acúmulo de dívidas em cartões de crédito, empréstimos e outras modalidades de crédito, com parcelas que se tornam difíceis de honrar.

Logo, a única solução é buscar formas de renegociar o nome sujo e voltar a ter crédito no mercado para fazer compras.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Aviso do Banco do Brasil
Assim, o Banco do Brasil traz uma excelente realidade aos que desejam a renegociação de dívidas no BB. “Seja pra clientes ajuizados, ou com financiamento imobiliário, ou qualquer dívida, vem com a gente atrás do seu nome limpo.”, enfatiza o banco.
“Liquidação com até 15% de desconto, liquide à vista com condições especiais, renegocie com até 15% de desconto e 96 meses para pagar.”, diz ainda o BB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem procura melhorar o Score, o primeiro passo é manter suas contas pagas em dia e atualizar os dados cadastrais. Se necessário, renegocie dívidas pendentes e utilize o Cadastro Positivo pelo Serasa. No entanto, evite tentar solicitações de crédito a curto prazo.
Processo de renegociação com o Banco do Brasil
Em suma, de acordo com informações do Serasa e apurações do TV Foco, o processo de renegociação conta com alguns benefícios:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Prazo: O banco oferece diferentes prazos para o pagamento das dívidas, que podem variar de acordo com o débito e o cliente;
- Taxa de juros mais baixas;
- Descontos: O banco pode oferecer desconto no valor total do débito, principalmente para quem optar pelo pagamento à vista;
- Condições personalizadas: Renegociação para débitos do cartão de crédito, cheque especial e empréstimos.

Considerações finais
- Banco do Brasil emitiu um comunicado importante para clientes negativados;
- BB oferece liquidação com até 15% de desconto e parcelamento em até 96 meses;
- A renegociação vale para diversos tipos de dívidas, inclusive ajuizadas e de financiamento imobiliário;
- Melhorar o score exige manter contas em dia, atualizar dados cadastrais e aderir ao Cadastro Positivo;
- Em síntese, o banco incentiva os clientes a buscarem acordos para limpar o nome e voltarem a ter crédito no mercado.
Veja mais notícias sobre o Banco do Brasil CLICANDO AQUI.
Qual é o número de pessoas com o nome sujo no Brasil?
De acordo com o portal Brasil de Fato, em dezembro do ano de 2023, a quantidade de CPFs “negativados” atingiu 71,9 milhões, apesar do programa do governo para limpar nome de cidadãos, com os inadimplentes no banco de dados do Serasa tendo aumentado entre junho e novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br