Aviso do INSS hoje 23/6 informa benefício relâmpago para antecipar pagamento

INSS garante benefício relâmpago excelente para lista de brasileiros fazerem a festa e respirarem aliviados financeiramente

23/06/2025 18h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Aviso do INSS informa benefício relâmpago para antecipar pagamento - Foto: Montagem

INSS garante benefício relâmpago excelente para lista de brasileiros fazerem a festa e respirarem aliviados financeiramente

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está sempre em ação para garantir os melhores benefícios aos segurados. Afinal, são milhões de pessoas que recebem algum pagamento do órgão do Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E falando na autarquia, ela emitiu um comunicado que chega hoje (23/6) informando benefício relâmpago para antecipar pagamento. Diante disso, o time de especialistas em benefícios do TV FOCO< traz à tona maiores detalhes sobre o assunto.

Benefício relâmpago do INSS

Em suma, o órgão fez nos últimos dias, um grande esforço com o intuito de acelerar a análise do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ademais, foram atendidas presencialmente 3.144 pessoas com deficiência que pediram o benefício assistencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, a ação envolveu mutirões e atendimentos extras em agências do INSS em todas as regiões do país. Os mutirões são vistos como antecipação do pagamento que muitos possuem direito (idosos acima de 65 anos e deficientes).

Os mutirões ocorreram no Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho (RO), Maceió (AL) e Manaus (AM). Distrito Federal e cidades como Caruaru (PE), Imperatriz (MA), Araruama (RJ) e Campina Grande (PB), também tiveram o movimento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, também houve atendimentos extras em diversas agências do INSS nos estados com foco na avaliação social para quem já pediu o BPC.

Quem tem direito ao BPC?

Em suma, o BPC é um benefício assistencial garantido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). O mesmo chega com um salário-mínimo mensal para:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Pessoas com deficiência;
  • Idosos com 65 anos ou mais

Para ter direito, é preciso comprovar renda familiar por pessoa de até R$ 379 (1/4 do salário-mínimo) e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). O beneficiário não precisa ter contribuído para o INSS.

Considerações finais

  • Comunicado do INSS anuncia benefício relâmpago para antecipar pagamentos, com foco no BPC;
  • Ademais, mutirões e atendimentos extras aceleraram a análise do BPC;
  • Ações ocorreram em várias cidades, como RJ, Porto Velho, Maceió, Manaus e outras;
  • O benefício assistencial de um salário-mínimo é para idosos acima dos 65 anos e/ou deficientes.

Veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.