muito em breve

Atenção: Restituição do Imposto de Renda será pago muito em breve e você precisa saber se tem direito

08/05/2023 às 12h32

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Celular sobre notas de cem reais, e com o aplicativo da receita federal aberto, no imposto de renda - Foto Reprodução Internet

Confira a Restituição do Imposto de Renda, que será pago muito em breve e você precisa saber se tem direito para não perder

E o Imposto de Renda cobrado pela Receita federal, ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a Restituição do Imposto de Renda, que será pago muito em breve e você precisa saber se tem direito.

O Imposto de Renda, que é atualmente cobrado aos brasileiros que recebem a partir de R$ 1.903,98 por mês em 2022, terá sua Restituição, a qual é a recompensa a quem pagou mais do que deveria e precisa receber parte do valor de volta, pago muito em breve e você precisa saber se tem direito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celular com aplicativo da Receita Federal onde se pode declarar o Imposto de Renda – Foto Reprodução Internet

A Restituição do Imposto cobrado pela Receita federal começará a ser paga no fim deste mês de maio, no dia 30, o qual também é o último dia para entregar a declaração do imposto.

É importante ressaltar que a restituição do Imposto de Renda cobrado pela Receita federal é feita apenas para aqueles que tiveram a cobrança de impostos mais do que a necessária, onde trabalhadores que tiveram o Imposto retido na fonte acima do necessário, poderão receber a restituição.

Continua após o Veja Também

Veja também

Celular com aplicativo da Receita Federal, onde se pode fazer a declaração do Imposto de Renda - Foto Reprodução Internet
Celular com aplicativo da Receita Federal, onde se pode fazer a declaração do Imposto- Foto Reprodução Internet

É importante dizer, que se até esta data a declaração não for entregue, o cidadão que tiver a obrigatoriedade e não estiver inseto do imposto, estará sujeito a multas acumulativas que terão reajuste com os juros cobrados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Onde ver se tenho direito a receber a restituição do Imposto de Renda?

Para quem deseja saber se tem direito a receber a Restituição do Imposto de Renda cobrado pela Receita federal, basta acessar o site da Receita Federal, preencher os campos de espaço com as informações solicitadas e clicar em “consultar”.

Aplicativo da Receita Federal (Foto: Reprodução/ Internet)
Aplicativo da Receita Federal (Foto: Reprodução/ Internet)

Para quem desejar fazer pelo celular, via aplicativo, basta baixar o app “Meu Imposto de Renda”, clicando em “consultar restituição“, e preencher com os seus dados, e pronto, é só consultar se terá direito a receber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Imposto de Renda
Restituição
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.