Emissoras

Emissoras

Bacci, Sikêra e Datena fora do ar: empresário exige queda imediata de programas e sofre ataque: “Desgraçado”

Luiz Bacci, Datena e Sikêra Jr (Foto: Reprodução/Record/Band/RedeTV!)
Luiz Bacci, Datena e Sikêra Jr (Foto: Reprodução/Record/Band/RedeTV!)

Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena podem sair do ar no horário nobre, se depender um pedido feito por um empresário na Justiça

Luiz Bacci, Sikêra Jr e Datena possuem algo em comum: os três trabalham em programas de jornalismo policialesco, que é um grande sucesso entre os telespectadores brasileiros por causa das manchetes. O problema é que os profissionais podem deixar o horário nobre a qualquer momento, já que existe um pedido no Senado para que seus programas na Record, RedeTV! e Band sejam derrubados.

A ideia legislativa que visa mudar o horário desses programas surgiu de Jonas Rossatto, um empresário paranaense que reuniu mais de 22 mil pessoas para cobrar do Senado Federal uma proibição.

O rapaz deu uma entrevista ao Notícias da TV no ano passado e revelou ter se baseado totalmente no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e na Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, para conseguir a readequação do horário desses programas.

Veja também

Segundo o empresário, programas como os comandados por Bacci, Sikêra e Datena podem causar danos irreversíveis na vida das pessoas, já que são veiculados de forma sensacionalista e desrespeitosa. Ainda sem resolução na Justiça, Jonas Rossatto tem sido atacado por profissionais que comandam programas desse tipo.

EMPRESÁRIO É ATACADO

Em uma coleção de ataques selecionados pelo TV Foco, Rossatto foi chamado em rede nacional de “maconheiro profissional”, “burguês noiado” e ainda foi acusado de ser traficante internacional por ser um dos pioneiros a trabalhar com cannabis no Brasil e no Uruguai. As declarações foram feitas pelo apresentador Brunoso, do “DF Alerta”, que ainda foi acompanhado por outros titulares de telejornais revoltados com a ação.

“Você podia nos fazer o favor de ir capinar um lote e esquecer os milhares de pais de família que se mantém há séculos trabalhando em uma das profissões mais honradas e dignas do mundo, em vez de dar a cara defendendo os bandidos, defendendo os traficantes, defendendo os assassinos e tudo em torno do tráfico no país”, disparou.

Jonas Rossatto é empresário e quer o fim dos programa policialescos (Foto: Reprodução/Instagram)
Jonas Rossatto é empresário e quer o fim dos programa policialescos (Foto: Reprodução/Instagram)

SE REVOLTOU AO VIVO

Sikêra Jr, do “Alerta Nacional”, foi além e envolveu o nome do paranaense à criação de um suposto filho. No dia 18 de setembro de 2020, o veterano chamou o jornalista Ricardo Neves para iniciar um ‘caça-às-bruxas’ a Jonas Rossatto e atribuindo a ele calunias e difamações sem procedência, como a suposta paternidade e o pagamento de outra emissora para que ele realizasse tal ação.

“[Esse pedido] vai pro Senado ainda […] querem tirar os programas policiais das 18h às 22h. Lógico, nós estamos incomodando os grandes canais e a audiência desse povo que vive mentindo, e a gente incomodou. Eu queria, por gentileza, que você fizesse uma reportagem e descobrisse quem é o autor dessa ideia. Que eu saiba é um maconheiro desgraçado e ele posa com o filho dele, rapaz. Um pai sério já tinha tirado a criança e entregado para outra família”, disparou, ao vivo.

Ao que tudo indica a briga entre os apresentadores e Jonas não deve parar por aí, já que o Senado ainda está tramitando a SUG 24/2020 e tais insinuações podem render um belo processo aos comunicadores que se manifestaram publicamente.

sikera-jr
Sikêra Jr no “Alerta Nacional” (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários